Uma das melhores coisas que qualquer avô pode ensinar a uma criança é o valor do dinheiro e os benefícios de poupá-lo para um dia chuvoso. Ajudá-lo a abrir e gerenciar uma conta bancária é provavelmente o melhor método de ensino. Explique a ele que todo o dinheiro que ele economizar deve ser colocado em um lugar seguro onde possa crescer. Um banco de verdade é mais seguro do que seu precioso cofrinho. Ensine seu neto desde cedo e ele desenvolverá o valor do dinheiro que o ajudará mais tarde em sua vida.
Informe-se com os bancos próximos a sua área. A maioria dos bancos terá serviços de contabilidade para menores. Na verdade, muitos desses bancos encorajarão os menores a abrir uma conta bancária, uma vez que essas pessoas serão os futuros clientes do banco. Consulte todos os bancos da região para consultar os serviços bancários para menores. Cada banco terá um negócio ou promoções exclusivas para a abertura da conta poupança de um menor. Confira essas ofertas e procure o banco que oferece a melhor oferta. Anote o mínimo necessário para abrir e manter a conta bancária. Peça todos os requisitos para abrir a conta bancária.
Prepare os requisitos. Enquanto estiver no banco, certifique-se de obter todos os requisitos para abrir uma conta bancária lá. Você e seu neto provavelmente precisarão preencher um formulário de inscrição e o primeiro comprovante de depósito. Pegue esses formulários e leve-os para casa para que você possa realizá-los. Normalmente, você precisará ter o nome da criança, idade, data de nascimento, endereço e número do seguro social para preencher os formulários. Obviamente, você precisará preencher o formulário solicitando as informações de um adulto ou pai supervisor.
Finalize o valor para depósito. A próxima coisa a fazer é sentar-se com seu neto e contar todo o dinheiro que ele tem em seu cofrinho e todos os cheques de aniversário que economizou ao longo dos anos. Deixe-o contar o dinheiro para lhe dar uma sensação de realização. Supervisione-o para que a contagem seja precisa e correta. Se você já tem um comprovante de depósito com você, deixe-o preenchê-lo depois de contar o dinheiro. Novamente, você definitivamente precisará supervisioná-lo no preenchimento de cada campo. Como você ainda não tem uma conta aberta, deixe o nome da conta e o número da conta em branco por enquanto.
Volte para o banco. Agora que você preencheu os formulários de inscrição necessários e o comprovante de depósito, leve seu neto com o dinheiro ao banco. Envie os formulários, o comprovante de depósito e o dinheiro ao caixa ou representante do banco. Se eles pedirem, mostre a eles pelo menos dois documentos de identidade válidos, se você for o adulto que supervisiona a conta bancária da criança. Se a criança tiver carteira de identidade, mostre-a também ao caixa.
Explique o processo para a criança. Assim que a conta for aberta e o dinheiro depositado, é hora de explicar ao seu neto que ele deve colocar qualquer dinheiro ou cheques que receber no banco, depositando-os em sua conta. Compre um envelope de plástico para ele e diga-lhe para colocar todos os extratos bancários e a caderneta da conta no envelope. Diga a ele para sempre colocar este envelope em um lugar seguro.
À medida que seu neto crescer, ele acumulará uma boa conta de poupança de emergência e terá aprendido o valor de economizar dinheiro e a importância dos serviços bancários. Certifique-se de ensiná-lo desde cedo, pois isso também pode desenvolver suas habilidades matemáticas básicas.