Se houver erros em seu relatório de crédito, comunique-os imediatamente aos seus credores para que eles possam analisar e corrigir os erros, se necessário. As três principais agências em relatórios de crédito, Equifax, TransUnion e Experian não têm o poder de alterar relatórios de crédito, a menos que estas duas situações ocorram:
O seu credor dá autorização à sua agência de informação de crédito para fazer alterações.
Se houver erros em seu relatório financeiro ou se houver necessidade de justificar problemas de crédito, siga o procedimento descrito no Fair Credit Reporting ACT (FCRA). Abaixo estão as etapas e guias adicionais sobre como corrigir problemas de crédito.
Obtenha sua cópia do relatório de crédito das agências de relatórios de crédito. Revise seu relatório financeiro em busca de erros ou problemas. Envie uma carta às agências de relatórios de crédito para que sejam informadas sobre os problemas que você deseja corrigir. Inclua uma cópia da documentação que apóie sua afirmação de que os dados do seu relatório financeiro estão errados. Salve uma cópia da carta e seu recibo de correio certificado.
Envie uma carta ao seu credor por correio certificado. Seu credor deve ser informado imediatamente de que você tem problemas de relatório de crédito que precisam ser corrigidos. Inclua uma cópia da documentação que apóie sua alegação de que há um erro em seu relatório de crédito. Exija em sua carta que você precise do registro atualizado dentro de 30 dias. Lembre seu credor de que ele violará a FCRA se não atualizar seu relatório de crédito em 30 dias.
Aguarde 30 dias e verifique se os problemas do seu relatório de crédito foram corrigidos. Envie uma carta de acompanhamento por correio certificado para sua agência de relatório de crédito se ainda houver erros ou se eles não corrigiram seu relatório. Inclua uma cópia da carta que enviou ao seu credor.
Entre em contato com a FCRA se necessário. Se ainda houver erros em seu registro financeiro e você puder provar que as agências de relatórios de crédito fizeram uma reclamação ou afirmação falsa contra você, você pode processar seus credores com justiça. A FCRA o protegerá contra relatórios financeiros injustos e você vencerá no tribunal de pequenas causas. 79% de todos os relatórios financeiros têm algumas imprecisões. Tanto quanto possível, evite lidar com empresas de reparação de crédito porque podem ser golpes. Depende de você se deseja procurar ajuda profissional, mas certifique-se de que sua empresa de reparo de crédito preferida é genuína. Se você tiver certeza de que seu credor fez falsas reivindicações contra você, é melhor procurar a ajuda da FCRA.
Liquide seus pagamentos no prazo. Quando seus relatórios financeiros forem corrigidos, certifique-se de que você se tornará mais responsável no pagamento de suas contas para ajudá-lo a evitar erros nos relatórios de crédito. Pagar suas contas integralmente e pagá-las antes do prazo irá ajudá-lo a evitar problemas financeiros futuros.
Mantenha um nível máximo de carga de 30% em todos os seus cartões de crédito. Certifique-se de pagar integralmente seus créditos todos os meses. Manter uma carga de baixo nível mostra responsabilidade e moderação.
Você pode resolver seus problemas financeiros com paciência, diligência, intenção e atenção. Aprenda a economizar dinheiro caso os erros em seus relatórios financeiros sejam complicados. Certifique-se de que você sempre tem economias suficientes para a segurança financeira de sua família.