Graças às rígidas regulamentações governamentais e à proteção do seguro FDIC, os bancos são locais extremamente seguros e convenientes para guardar seu dinheiro. Se você está pronto para abrir sua própria conta, tudo o que você precisa fazer é seguir estas etapas.
Escolha um tipo de conta. As instituições financeiras de hoje oferecem uma ampla gama de contas projetadas para atender às diversas necessidades dos clientes. O primeiro passo para abrir uma conta bancária é ler sobre os diferentes tipos de contas que estão disponíveis para você e, em seguida, selecionar aquela que se adapta às suas necessidades. Dois dos tipos mais populares de contas são corrente e poupança, mas também existem contas do mercado monetário, contas de aposentadoria e contas de investimento para você considerar.
Selecione uma instituição. Depois de decidir que tipo de conta deseja, a próxima etapa será escolher um banco que ofereça a conta. Embora você possa estar inclinado a fazer negócios com o banco mais próximo de sua casa, isso pode ser um erro. Dada a natureza competitiva do setor bancário, seria melhor pesquisar para localizar uma instituição financeira que tenha a melhor combinação de recursos na conta que você deseja. A Internet facilita a realização de comparações bancárias lado a lado, portanto, comece verificando os sites de alguns bancos em sua área. As coisas a procurar incluem o saldo mínimo necessário da conta, as taxas associadas à manutenção da conta e a taxa de juros paga (quando aplicável).
Leia as letras miúdas. A maioria dos bancos tem os termos de serviço para cada tipo de conta publicados em suas páginas iniciais da Internet. Se você não conseguir encontrar os termos online ou se quiser uma cópia impressa para seus registros, você pode ir a uma agência local e solicitar uma. É fundamental que você analise cuidadosamente todos os detalhes associados à sua conta em potencial antes de abri-la. Nas letras miúdas, você descobrirá quantos cheques tem permissão para escrever a cada mês, como os saldos mínimos são calculados, as penalidades aplicadas por violação dos termos de serviço e outras informações importantes.
Verifique sua identidade. Devido à seção 326 do Patriot Act, você pode ser solicitado a comparecer pessoalmente ao banco para apresentar documentos de identificação antes de abrir uma conta. Em geral, você terá que verificar seu nome, endereço, data de nascimento e número do Seguro Social. A maioria dos bancos aceita carteira de motorista ou passaporte para esse fim. Além disso, você pode ser questionado sobre como pretende financiar ou usar sua conta. Se você chegar ao banco com os documentos adequados e der respostas satisfatórias às dúvidas feitas, todo o processo pode ser concluído em menos de 30 minutos.
Faça seu depósito inicial. Depois de apresentar seus documentos e assinar toda a papelada exigida, a única coisa que resta a fazer é fazer o depósito inicial para ativar oficialmente sua conta. Você pode começar com o saldo mínimo ou depositar uma quantia maior; A escolha depende inteiramente de você. Certifique-se de obter alguns cheques iniciais, uma caderneta e / ou solicitar cartões de caixa eletrônico antes de sair.