Como abrir uma conta corrente da igreja?

Usam o EIN pessoal do fundador da igreja ao abrir a conta corrente da igreja
É um grande erro quando as igrejas, as pequenas em particular, usam o EIN pessoal do fundador da igreja ao abrir a conta corrente da igreja.

Uma igreja é uma instituição sem fins lucrativos que também precisa administrar suas finanças da mesma forma que uma empresa. O pessoal da igreja é remunerado, equipamentos como sistemas de som, computadores e móveis da igreja são comprados e eventos são organizados com muita frequência. Com todas essas atividades, as despesas são incorridas e os fundos da igreja precisam ser administrados de maneira adequada. É melhor abrir uma conta corrente em nome da igreja para que as transações sejam documentadas, possam ser facilmente rastreadas e contabilizadas. Aqui estão algumas dicas úteis ao abrir uma conta corrente da igreja:

  1. Encontre um banco apropriado para abrir a conta. Existem instituições bancárias que oferecem serviços de conta-corrente para igrejas, e irão fornecer detalhes sobre os requisitos. É importante perguntar primeiro antes de se decidir por um banco. Bancos diferentes oferecem taxas de juros variáveis e cobram taxas e encargos ligeiramente diferentes para transações diferentes. Escolha uma instituição bancária que ofereça benefícios adicionais, como talão de cheques grátis e taxas de transação mínimas.
  2. Elabora os requisitos legais para abertura de conta corrente. São necessários documentos legais, como o Número de Identificação do Empregador (EIN) ou o Número de Identificação Fiscal Federal da igreja. É um grande erro quando as igrejas, as pequenas em particular, usam o EIN pessoal do fundador da igreja ao abrir a conta corrente da igreja. Isso pode se tornar um problema mais tarde com o Internal Revenue Service (IRS), quando fizerem uma auditoria de sua receita e ativos. Os números de segurança social dos indivíduos que estão a cargo da conta corrente também será necessário. Em seguida, você precisa preencher alguns formulários e fornecer o nome da igreja, endereço e detalhes de contato, como números de telefone e endereço de e-mail oficial.
    Aqui estão algumas dicas úteis ao abrir uma conta corrente na igreja
    Aqui estão algumas dicas úteis ao abrir uma conta corrente na igreja.
  3. Designe o pessoal da igreja que será signatário da conta corrente. A pessoa que administra o departamento administrativo da igreja ou o tesoureiro deve ser o encarregado de administrar a conta corrente. Normalmente, deve haver duas pessoas para assinar, portanto, além do tesoureiro, outras pessoas, como o secretário ou o assistente executivo, devem ser designados como assinantes do cheque. Certifique-se de que essas pessoas sejam confiáveis e responsáveis, e que todas as transações sejam documentadas. Também é melhor ter um processo de auditoria interna para que os registros financeiros da igreja sejam revisados regularmente, evitando problemas financeiros mais tarde. Pode haver casos de manuseio incorreto de dinheiro em que a igreja perde dinheiro desnecessariamente e despesas evitáveis.
  4. Conclua a solicitação do banco depositando pelo menos o valor mínimo em conta corrente. Definitivamente, há um requisito mínimo para o valor a ser depositado para que sua conta tenha fundos e você já possa emitir cheques para pagar as despesas de sua igreja. Monitore o saldo restante todas as vezes, pois há uma penalidade por ficar abaixo do equilíbrio de manutenção necessário. Tome nota do saldo mínimo de manutenção e certifique-se de que a conta corrente da igreja tenha fundos suficientes para cobrir as despesas e ainda mantenha o saldo de manutenção ao final de cada transação.
Artigos relacionados
  1. Como abrir uma conta Clickbank?
  2. Como abrir uma conta bancária conjunta?
  3. Como abrir uma conta poupança direta do ING?
  4. Como abrir uma conta corrente conjunta?
  5. Como abrir um cofre?
  6. Como abrir uma conta bancária LLC?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail