Entre em contato com o corretor de imóveis listado nessas placas e pergunte sobre a propriedade e outras execuções hipotecárias na área.
Comprar propriedades hipotecadas é uma estratégia de investimento que vale a pena para novos e antigos investidores no mercado imobiliário. Se o pior acontecer, você acaba sobrecarregado com uma propriedade que pode realmente valer muitos anos a partir de agora.
Se você estiver interessado em comprar propriedades hipotecadas, aqui está um guia passo a passo simples sobre como fazê-lo.
Agente imobiliário
1. Encontre uma propriedade. Existem muitas maneiras de localizar execuções hipotecárias. Existem corretores imobiliários especializados em execuções hipotecárias e tudo o que você precisa fazer é contatá-los para obter uma lista de execuções hipotecárias. Você também pode dirigir pela vizinhança e procurar casas que tenham sinais de "Execução hipotecária", "Propriedade de banco" ou "Reposição de banco". Entre em contato com o corretor de imóveis listado nessas placas e pergunte sobre a propriedade e outras execuções hipotecárias na área.
Os sites de bancos também são um recurso rico para execuções hipotecárias. Grandes bancos como Countrywide, Bank of Europe, Chase Mortgage e US Bank mantêm uma lista de propriedades bancárias em seus sites. As execuções hipotecárias também podem ser encontradas no site de empresas de gestão de ativos, agências governamentais como HUD e Fannie Mae, casas de leilão e empresas de execução hipotecária na Internet.
Instituição financeira
2. Pense em como você pagará pelo imóvel. Você tem dinheiro suficiente em sua poupança para comprar o imóvel? Se sua resposta for sim, você pode prosseguir para a próxima etapa. Se a resposta for não, você precisa encontrar dinheiro para financiar sua compra. Você pode pedir um empréstimo ao seu banco ou a qualquer outra instituição financeira de sua escolha para garantir o financiamento.
Para descobrir quem entrar em contato, verifique o status de execução hipotecária da propriedade.
Por que você tem que fazer isso agora? O proprietário ou credor será mais sério ao aceitar ofertas de compradores potenciais que apresentem um plano concreto sobre como pagarão pela propriedade.
3. Entre em contato com o seu agente imobiliário local. Este agente servirá como guia para o processo de compra de uma execução hipotecária, portanto, escolha um com experiência. Ter um agente imobiliário pode tornar o processo suave e fácil para os compradores de primeira viagem.
4. Estabeleça contato com o proprietário do imóvel e descubra como você pode fazer uma oferta. Para descobrir quem entrar em contato, verifique o status de execução hipotecária da propriedade. Se a propriedade estiver em pré-execução hipotecária, entre em contato com o proprietário. Se já tiver sido excluído, entre em contato com o administrador. Se for um banco que possui a propriedade após a execução hipotecária, entre em contato com seu REO ou departamento de gestão de ativos para descobrir como fazer uma oferta pela propriedade. Se o governo tomou posse da propriedade, descubra quem é o agente de listagem da propriedade e estabeleça contato. Normalmente, você pode determinar o agente da lista online.
5. Faça uma oferta. É aqui que um agente imobiliário será útil. Sua oferta deve ser baseada no valor de mercado estimado da propriedade menos os empréstimos e garantias pendentes do proprietário e os custos estimados de reparo. Envie a oferta para o proprietário, banco ou agente da lista. Se a propriedade estiver em leilão, você deve fazer um lance durante o leilão.