Como calcular o rendimento até a maturidade no Excel?
Pablo Maldonado Jr.
• 4 min de leitura
A rendibilidade ou composição de juros é uma grande parte do mundo das finanças. O rendimento ou composição ocorre sempre que o dinheiro de um investimento é feito de forma a pagar juros. Muitos instrumentos financeiros de investimento trabalham com juros que são compostos. Os juros compostos não precisam ser calculados com o uso de caneta, papel e calculadora. Se você acha que este é um processo tedioso, existem outras opções para você. Com a ajuda de seu computador e do Microsoft Excel, o processo de cálculo do rendimento até a maturidade pode ser concluído de maneira simples e fácil.
Estabeleça os dados. Há uma série de detalhes que precisam estar disponíveis para calcular o vencimento do rendimento. São eles: o valor inicial do principal feito como investimento, a taxa de juros anual em termos e a longevidade ou o tempo do investimento. Tenha-os em mãos, pois eles serão inseridos no Excel como dados para trabalhar para ajudá-lo a calcular o rendimento até o vencimento.
Números que permitem casas decimais
Prepare sua planilha. Quando os dados estiverem disponíveis, abra um arquivo excel e prepare sua planilha. Isso significa trabalhar no formato de suas células para ajudá-lo a começar à medida que você digita as informações e trabalha na identificação dos juros compostos. Comece com seus formatos de coluna primeiro. Comece com a coluna A, certificando-se de que caberia cerca de quarenta caracteres. As células da coluna B serão usadas para números. Formate-o como números, permitindo casas decimais de duas casas. Isso se aplica às células B1-B4. A célula B5 deve ser formatada como moeda.
Coloque as etiquetas. Quando a formatação estiver concluída, a próxima etapa é colocar rótulos na célula. A célula A1 deve ser rotulada ou nomeada como principal, célula A2 como sua taxa de juros, A3 como os períodos de juros por ano, A4 como o número de vezes que os períodos de conversão devem decorrer e, por último, A5 é marcado como o valor de vencimento.
Digite a fórmula. A coluna A está em baixo, então você agora passa para a coluna B. Vá para B5 (sua célula de moeda) e digite a fórmula = B1 * (1 + B2 / B3) ^ B4.
Quantia principal
Insira os dados. A próxima etapa que você precisa realizar é digitar os dados que você tem em mãos. Digite o valor principal que foi inicialmente investido em B1. B2 deve conter a taxa de juros e isso sairá como um valor decimal devido à formatação que você fez. B3 é para a taxa de juros anual - pode ser diária, trimestral, etc. Siga os termos - 365 para diária, 4 para trimestral e 12 para termos anuais. Digite o número de períodos de juros ou a duração do investimento, conforme aplicável
Veja os resultados. Depois de inserir todos os dados necessários, a célula B5 fornecerá automaticamente os resultados. A partir daqui, você já verá o valor no vencimento e poderá identificar o rendimento no vencimento.
A computação quando as etapas são seguidas é relativamente simples. Se você ainda achar que é complicado, você pode obter ajuda do assistente do Excel, que tornará o processo mais fácil de entender. Tudo o que você precisa fazer é acessar o Assistente de Função e selecionar a categoria financeira / de preço. Se você não vir esta opção, você pode ir para Ferramentas, selecionar suplementos e habilitar o pacote de ferramentas de análise.