Os fundos de índice detêm posições de ações, títulos ou commodities para aproximar o desempenho de um índice. Por exemplo, um fundo de índice de ações pode se aproximar do desempenho do Standard & Poor's 500 Index. Um fundo de índice aproxima o desempenho do índice construindo a carteira com muitos ou todos os títulos representados no índice e com aproximadamente as mesmas alocações de títulos que o índice.
Os investimentos complementares existentes geralmente regem
O investimento em um fundo de índice começa com a decisão de participar do desempenho de um ou mais índices. Alguns índices capturam categorias amplas, como ações não americanas representadas pelo índice MSCI EAFE. Outros índices alcançam mais foco, visando propriedades como indústrias, capitalização de mercado, países individuais, níveis de qualidade de títulos ou certos vencimentos de títulos. A tolerância do investidor ao risco, expectativas de retorno, horizonte de tempo, preferências pessoais e como determinada exposição do índice complementaria os investimentos existentes geralmente governam a decisão do índice.
A segunda etapa requer uma decisão sobre qual forma de fundo de índice é mais adequada: fundos abertos ou fundos negociados em bolsa (ETFs). Quando um investidor usa um fundo aberto, a transação é entre o investidor e a empresa de investimento patrocinadora. As transações de ETF, no entanto, ocorrem apenas em uma bolsa de valores e a empresa de investimento patrocinadora geralmente não está envolvida.
Diferentes fundos abertos e ETFs projetados para aproximar o desempenho do mesmo índice geralmente geram desempenho semelhante antes de taxas e despesas. Portanto, taxas e despesas representam um importante fator de decisão. Taxas e despesas também são importantes ao decidir entre fundos no mesmo formulário. O prospecto do fundo de índice e muitos sites como Morningstar, Yahoo finance e Moneycentral (MSN) fornecem dados de despesas de fundos de índice para fundos abertos e ETFs. Outros fatores incluem a importância que o investidor atribui à venda a descoberto, opções de negociação em fundos de índice e execução comercial imediata. Esses outros fatores estão disponíveis apenas com ETFs. Além disso, a maioria dos fundos abertos pode reinvestir dividendos e ganhos de capital automaticamente, mas os ETFs geralmente não podem.
A terceira etapa envolve entrar em contato com uma corretora ou corretora de investimentos. Para investir em um fundo de índice aberto, o investidor deve entrar em contato diretamente com uma empresa de investimento ou uma firma que negocie as ações da empresa de investimento. No entanto, os investidores compram ETFs apenas por meio de uma corretora. Os investidores com conhecimento e acesso a informações sobre a construção de carteiras de investimentos e fundos de índice podem ser atendidos da melhor maneira contatando diretamente uma empresa de investimento ou usando uma corretora online. Outros investidores podem ser melhor atendidos entrando em contato com uma corretora de serviços completos que fornece informações e conselhos.
Meio de investimento eficiente digno
Os fundos de índice fornecem um meio de investimento eficiente, digno de consideração por investidores de longo prazo.