Um híbrido de dois instrumentos financeiros viáveis, investir em fundos negociados em bolsa é uma opção muito viável para você. Embora seja relativamente novo (introduzido apenas em 1993), está se tornando conhecido no meio de investidores por seu rápido crescimento em escala exponencial. Muitas pessoas são atraídas para investir em fundos negociados em bolsa porque ajuda o investidor a fazer escolhas específicas de setores, algo que os fundos mútuos tradicionais e ações normalmente não oferecem. Também permite que os investidores tenham acesso a setores que seriam considerados de alto risco senão pela existência de ETFs, abrindo espaço para mais oportunidades de negociação e obter maior eficiência na precificação. Aqui estão as etapas que podem ajudá-lo a começar sua busca de investir em fundos negociados em bolsa.
Portfólio. O objetivo de investir em fundos negociados em bolsa é melhorar o seu portfólio. Você deve primeiro avaliar quais são seus objetivos quando se trata de construir seu portfólio. Se você está pronto para mais riscos, pode experimentar os potenciais boomers das pequenas indústrias no futuro. Se você deseja um investimento mais seguro, pode experimentar o mercado dos EUA ou ETFs estabelecidos da indústria.
Escolha de ETF. O mercado dos EUA, moeda estrangeira, indústria, commodities e ETFs derivados são apenas alguns dos tipos que você pode considerar ao começar a usar os fundos negociados em bolsa. É mais aconselhável diversificar seus ativos por meio da escolha de diferentes tipos de ETFs e investir em todos eles na proporção do que você se sente confortável.
Regiões. A localização geográfica desempenha um papel vital em seu investimento. Você se beneficiará muito com ETFs estrangeiros, especialmente ao tentar aliviar os efeitos negativos do hedge em seus investimentos. As regiões de sua escolha devem ter índices que você pode monitorar regularmente quanto ao desempenho. Os eventos atuais e outras questões que envolvem o clima de investimento do local de sua escolha podem realmente ajudá-lo a fazer boas previsões.
Economias emergentes. As economias emergentes são aquelas que ainda não foram exploradas, mas que prometem se estabelecer no futuro. As economias emergentes são mais difíceis de manobrar, uma vez que não chegam às manchetes, mas estão continuamente aumentando seu valor no mercado. Portanto, além de verificar as principais ações do ETF, vá mais fundo e estude os gráficos. Cuidado com aquelas que podem superar as outras ações principais no futuro. O bom de ter uma intuição para commodities ou setores emergentes é que você pode obtê-los por um preço muito baixo e obter grandes retornos posteriormente.
Análise de mercado. A análise do mercado também é algo com o qual você precisa se familiarizar para obter as formas corretas de ETF. A análise de mercado dirá o que fazer com suas ações de ETF existentes e o que mais adquirir no futuro. É bom ter um consultor financeiro que o ajudará a tomar decisões financeiras sólidas, mas toda ajuda externa é inútil se você não acumular o conhecimento necessário que o ajudará a ser sábio em questões de investimento.
Pode ser um grande desafio trabalhar em ETFs, especialmente se você for um iniciante. Mas todos os esforços valem a pena. Depois de um ou dois anos, você poderá experimentar os benefícios dos ETFs que são bem investidos.