As ordens de stop loss, ou stops e stop loss, são usadas pelos traders para deixar uma negociação quando ela se torna uma perda ou quando o mercado se move contra a negociação. Cada comerciante, não importa se você é novo ou velho no jogo, deve usar ordens de stop loss, pois isso limitará suas perdas. No entanto, existem alguns negociantes que não usam ordens de stop loss porque a perda pode ser superada quando a ordem de stop loss é colocada em pontos onde nem todos os outros stops estão (por exemplo, os lugares menos óbvios). Não existem regras fixas em pedra sobre os níveis em que você deve colocar seu pedido de stop loss, mas existem diretrizes gerais que você pode seguir para ajudá-lo a colocar um pedido de stop loss corretamente.
Continue lendo para descobrir como usar uma ordem de stop loss para sair de uma negociação.
Decida que tipo de negociante você é - um negociante de sistema ou um negociante discricionário. Isso é importante porque o método que você usará para colocar sua ordem de stop loss depende muito do tipo de trader que você é.
Se você for um negociante discricionário, deve colocar sua ordem de stop loss ao preço em que o mercado é menos provável de negociar. Porque? Porque quando você coloca sua ordem de stop loss em um determinado preço, você pode realmente mudar a direção do mercado quando esse preço for negociado. A ideia por trás do método de negociação discricionário de colocar uma ordem de stop loss é que se o mercado atingir o preço de stop loss, você vai querer sair da negociação. O stop loss é, portanto, o ponto em que você sai da negociação.
Se você for um trader de sistemas, deve colocar sua ordem de stop de perda de acordo com as taxas de risco para recompensa de seu sistema de negociação e de ganho para perda. Por exemplo, se a relação do seu sistema de negociação diz que a distância ideal de stop loss é 15 ticks além do preço de entrada que você colocou, sua ordem de stop loss também deve ser colocada 15 ticks atrás do preço de entrada. O método do sistema depende de certas equações matemáticas, e a discrição do negociante não desempenha um papel na decisão de onde a ordem de stop loss deve ser colocada.
Como alternativa, um trader de sistemas também pode colocar uma ordem de stop loss de acordo com indicadores. Por exemplo, se você descobrir que certos padrões de indicadores fornecem uma saída de comércio ideal, você baseará a colocação de sua ordem de stop loss de acordo com o padrão do indicador em vez do índice.
Outras dicas:
Os negociantes discricionários devem considerar as razões pelas quais eles escolheram colocar a ordem de stop loss a um determinado preço. As ordens de stop loss discricionárias devem ser baseadas na dinâmica do mercado, ou serão ineficazes para protegê-lo de perdas potenciais. Se você não sabe por que escolheu colocar seu pedido de stop loss a um determinado preço, este não é o stop loss certo.
Os traders de sistema devem ter cálculos matemáticos que revelem onde a ordem de stop loss deve ser colocada. Os resultados devem ser seguidos exatamente; caso contrário, você estará adicionando risco desnecessário em vez de proteção.