Como encontrar alternativas para empréstimos estudantis?
Manuel Padrão Filho
• 5 min de leitura
Se você está planejando ir para a faculdade, é provável que já saiba como isso pode ser caro. Embora seja possível ir à escola de graça, por enquanto, os empréstimos que você acumular terão que ser pagos eventualmente. É fácil ir para a escola e não pensar duas vezes em seus empréstimos. No entanto, quando as aulas acabarem, você pode ficar chocado com o quanto realmente deve. Existem milhares de pessoas que pagam seus empréstimos estudantis por anos antes de finalmente pagá-los.
No entanto, existem algumas alternativas razoáveis para empréstimos estudantis. Embora alguns sejam mais razoáveis do que outros, as opções permitem reduzir seus empréstimos estudantis em uma quantia considerável ou evitar que você precise de empréstimos.
Você deve considerar todas as alternativas de empréstimo possíveis se houver uma chance de que elas possam economizar seu dinheiro. Faça sua lição de casa e investigue todas as alternativas possíveis para empréstimos estudantis antes de permitir que os juros sobre seus empréstimos sejam acumulados e afetem seu relatório de crédito.
Ajuda financeira - o ponto de partida óbvio para qualquer futuro estudante universitário deve ser a ajuda financeira. Mesmo se você achar que não receberá nenhum dinheiro, deve preencher um FAFSA (Aplicativo Gratuito para Auxílio Federal ao Estudante) para ter certeza. Quanto mais dinheiro você recebe para ajuda financeira, menos você terá que encontrar em outro lugar. A Ajuda Financeira é um plano governamental que visa ajudar as pessoas de baixa renda a pagarem a faculdade. Esse dinheiro é dado a pessoas com dificuldades financeiras e não precisa ser devolvido.
Loterias de bolsas de estudos - as loterias de bolsas de estudos são freqüentemente oferecidas por financiadores de programas de educação. Na maioria dos casos, os sites que oferecem empréstimos estudantis terão loterias de bolsas de estudo. Eles sortearão números e os vencedores receberão 750€ para pagar pela sua educação, ou mais dependendo do prêmio. Embora esses não sejam os mais fáceis de vencer e não paguem o custo total de sua educação, não custa nada entrar e nem custa nada. Alguns credores que oferecem essas loterias incluem Wells Fargo, Bank of Europe e US Bank.
Bolsas de estudo tradicionais - Dependendo de suas notas no ensino médio, suas habilidades de redação e seu próximo curso na faculdade, é possível ganhar uma bolsa de estudos. Você pode obter quantas bolsas de estudo puder ganhar. Sua futura faculdade pode ter bolsas de estudo específicas disponíveis, portanto, você deve consultar sua instituição sobre a possibilidade de bolsas de estudo. Além disso, você pode encontrar informações sobre bolsas de estudo nacionais e mundiais disponíveis online em sites como o Fastweb.
Planos de poupança para a faculdade - se você tiver algum tempo antes de você ou seu filho começar a estudar, você sempre pode se inscrever em um plano de poupança para a faculdade para garantir que você tenha algum dinheiro pronto quando chegar a hora. O IRS oferece planos de isenção de impostos, conhecidos como planos de seção 529. O proprietário da conta, geralmente um pai (mas também pode ser o aluno), pode adicionar e investir fundos. Você pode começar um desses planos quando seu filho tiver qualquer idade, mesmo depois de 18 anos. O (s) seu (s) filho (s) não terão acesso a esta conta, portanto, se decidirem não ir para a faculdade, não terão acesso à forma como os fundos são gastos. Esses planos são uma excelente opção para arrecadar dinheiro para a faculdade.
Bolsas de estudos para voluntariado - bolsas de estudo como a Americorps permitem que você faça trabalho voluntário em troca de dinheiro que pode ser usado em uma educação universitária. Cada oportunidade de voluntariado será ligeiramente diferente, portanto, você deve perguntar sobre os termos do relacionamento de voluntário antes de começar. Ao trabalhar com a Americorps, você pode esperar um programa residencial de 11 meses que paga 3530€. O programa é elegível para jovens de 18 a 24 anos e o dinheiro pode ser usado para pagar a escola ou empréstimos concedidos anteriormente. O dinheiro pode ser deixado na poupança por sete anos, se necessário, antes de ser usado.
Ajuda militar - se você foi militar ou deseja ir, pode receber uma grande quantia em dinheiro que será paga para a sua educação universitária. Muitas pessoas acabam indo para o exército na esperança de receber ajuda para a faculdade. O Montgomery GI Bill foi criado para oferecer assistência nas mensalidades. Atualmente, o GI Bill pagará por cerca de 0,6 de sua educação.
Opções adicionais - você pode receber ajuda adicional se for deficiente ou for considerado uma minoria. O site Ajuda Financeira tem uma lista maravilhosa de alternativas para empréstimos e locais onde você pode ir para se inscrever ou simplesmente obter mais informações sobre a ajuda financeira como um todo. É possível que essas fontes adicionais paguem todas as mensalidades da faculdade. Você pode encontrar informações sobre esta e outras opções no site de ajuda financeira.
Usar uma ou mais dessas fontes permitirá que você tenha melhores chances de pagar pela faculdade sem ter que usar nenhum empréstimo. É claro que, com algumas dessas fontes, os empréstimos ainda são necessários, mas potencialmente a um preço consideravelmente mais baixo.
Dicas rápidas:
Pessoas com deficiência devem entrar em contato com as agências locais de Reabilitação Profissional. As agências de Reabilitação Profissional (às vezes chamadas de BVRs) podem ajudar a pagar a faculdade e outras formas de treinamento profissional com pouca ou nenhuma despesa para o aluno.