Como obter um empréstimo para refinanciar uma casa?
Tatiana Victória Fonseca de Co
• 3 min de leitura
A maior fatura que a maioria das pessoas paga mensalmente é a hipoteca da casa. Em algum momento, você pode considerar o refinanciamento da hipoteca de sua casa. Existem alguns motivos comuns pelos quais se consideraria um refinanciamento.
Para diminuir sua taxa de juros. Como os empréstimos são tradicionalmente pagos em 15 ou 30 anos, mesmo uma fração de uma variação percentual em sua taxa de juros pode levar a economias substanciais.
Para sacar e utilizar seu patrimônio. À medida que os preços dos imóveis aumentam e o valor do empréstimo diminui, você acumula patrimônio líquido em sua casa. O patrimônio líquido é a diferença entre o valor da propriedade e o que você deve a ela. Algumas pessoas refinanciam para retirar dinheiro do patrimônio líquido que construíram na casa.
Para diminuir seus pagamentos mensais. Se você já pagou uma quantia significativa do princípio do empréstimo inicial, pode refinanciar o empréstimo para pagamentos mais baixos. Isso é feito "reiniciando" o tempo que levará para você pagar o empréstimo integralmente. Por exemplo, se você estiver 10 anos depois de um empréstimo de 30 anos, poderá refinanciar o empréstimo por mais 30 anos, resultando em pagamentos mensais mais baixos (dependendo das taxas de juros atuais, é claro).
Para pagar a casa mais cedo. Você pode optar por refinanciar a casa para escolher um período de vida mais curto para o empréstimo. Por exemplo, refinanciar um empréstimo de 30 anos para um empréstimo de 15 anos.
Portanto, se você decidir refinanciar um empréstimo, por onde começar? Tenha em atenção que normalmente existem taxas para refinanciar um empréstimo à habitação. Isso pode variar de algumas centenas a vários milhares de dólares. Existem várias maneiras de refinanciar seu empréstimo.
Entre em contato com sua empresa hipotecária atual. Se você olhar sua conta mensal ou último extrato, deverá encontrar um número de telefone para atendimento ao cliente. Ligue para eles e discuta as opções de empréstimo que a empresa oferece para refinanciamento. Este pode revelar-se o método mais fácil, uma vez que a actual companhia hipotecária já terá todas as informações necessárias sobre a propriedade e os devedores.
Visite ou ligue para qualquer grande instituição financeira. Quase todos os grandes bancos e cooperativas de crédito oferecem empréstimos imobiliários e refinanciamentos. Você pode visitar o Banco da Europa local, Wells Fargo ou agência do Washington Mutual e discutir suas opções de empréstimo com um especialista bancário. Você também pode visitar seus sites para obter uma cotação e obter mais informações sobre um empréstimo à habitação.
Vá até um fornecedor de empréstimo hipotecario terceiro. A Internet está cheia de empresas de empréstimo que irão refinanciar seu empréstimo. Empresas conceituadas, como a Quicken, também estão oferecendo refinanciamentos pela Internet. Existem outras empresas, como a Ditech, que também podem ajudá-lo com um refinanciamento. Basta apontar o navegador para o site ou utilizar um mecanismo de pesquisa como o Google para encontrar empresas de refinanciamento de hipotecas.
Verifique a seção de imóveis do seu jornal local. A maioria dos principais jornais metropolitanos incluirá uma seção semanal de imóveis. Nessa seção, você encontrará uma lista de fornecedores locais de empréstimos imobiliários que podem ajudá-lo a refinanciar seu empréstimo.
É recomendável que você obtenha várias cotações para o refinanciamento da casa. Quase todas as empresas oferecem suas cotações gratuitamente. Muitas empresas podem oferecer uma variedade de empréstimos - certifique-se de obter a melhor taxa com o melhor preço. O empréstimo hipotecário certo pode fazer toda a diferença para você e sua família.