Limpe a fumaça: como limpar um vaporizador adequadamente
Andres Serna Galvão Neto
• 4 min de leitura
Um vaporizador, como qualquer outra peça de máquina, só dura enquanto você cuidar dele.
Isso significa armazená-lo em um local seco entre os usos, trocando as baterias regularmente e nunca forçando demais. Acima de tudo, significa saber limpar um vaporizador, de forma regular e segura, para que nunca fique obstruído ou encravado.
Junte-se a nós hoje, enquanto explicamos como limpar e manter um dos gadgets mais populares para obter os melhores resultados.
Como limpar bobinas de vapor
Chega um momento na vida útil de cada vapor em que você precisará substituir a bobina. Na verdade, virão algumas vezes, pois este componente expira com o uso repetido.
Sua bobina é crucial para o sabor da fumaça, o que significa que quanto mais vezes você vaporizar, mais regularmente você precisará trocá-la. Infelizmente, quando ele atinge esse nível, não há muita limpeza necessária para colocá-lo de volta em forma de combate. Na maioria das vezes, você só terá que trocar sua bobina - pesquisar "como limpar a bobina de vapor " no Google não vai adiantar muito.
Água corrente ou líquidos por meio de um componente elétrico que esquenta nem sempre é a ideia mais quente. Se você precisa seguir em frente com a abordagem "como limpar as bobinas de vapor ", existem algumas etapas que você pode tentar:
Mergulhe a bobina em etanol ou vinagre por pelo menos algumas horas.
Enxágue com água da torneira e depois com água destilada.
Seque o lado aberto da bobina com ar soprado para forçar a água para fora dos orifícios de absorção.
Seque ao ar até que toda a água tenha evaporado completamente.
Esse processo levará algum tempo e há uma boa chance de você notar que os pavios parecem "atualizados" depois de concluído. Mas não confie nisso; você vai precisar trocar as cabeças da bobina logo, de qualquer maneira.
Como limpar um tanque de vapor
Cada dispositivo de vaporização possui um reservatório ou tanque que contém o e-líquido que você vaporizará para fumar. Combinado com o atomizador, este é um componente central na função geral do seu dispositivo vaporizador.
Você vai querer manter isso limpo por alguns motivos diferentes. Em primeiro lugar, tanques sujos ou entupidos diluem ou confundem novos sabores, estragando a experiência. Você compra uma nova garrafa da Misthub e ainda sente o gosto da hortelã pesada de sua última fumaça, então qual é o ponto?
Em segundo lugar, é apenas higiênico. Qualquer coisa molhada que fique em uma estrutura fechada por longos períodos sob diferentes níveis de calor não pode ser ótimo para você.
Na maioria dos casos, basta enxaguar a unidade. Encha uma tigela com água morna e lave os componentes desmontados do tanque, como faria em uma pia. Lave o tanque até que não haja mais líquido e, no caso de resíduos persistentes, pode até usar uma pequena quantidade de detergente e uma esponja.
Essa, em sua maior parte, é uma resposta perfeitamente razoável à questão de como limpar seu tanque de vapor. Mas, de vez em quando, você precisará fazer um trabalho um pouco mais completo.
Para uma limpeza mais profunda, use as seguintes etapas para enxaguar o tanque de vapor com álcool:
Retire e desmonte seu tanque, descartando qualquer e-líquido restante.
Usando uma simples vodca sem sabor e de alta resistência como solvente, umedeça uma toalha de papel e esfregue até que o tanque esteja completamente limpo.
Limpe a unidade uma última vez, antes de enxaguar com água morna.
Seque ao ar por cerca de 15 minutos antes de remontar e reconectar o tanque ao dispositivo.
Seu vapor merece o melhor
Em última análise, quanto mais você puder fazer para manter seu vapor limpo, melhor será seu desempenho. E quanto melhor for o seu desempenho, melhor será o seu fumo.
Com as dicas úteis de hoje sobre como limpar um vaporizador, você terá o que precisa para cuidar melhor do seu vaporizador no futuro. Para obter mais informações sobre este e dezenas de outras ótimas dicas de eletrodomésticos, verifique alguns dos outros conteúdos do nosso blog hoje!