Como vender suas ações sem valor para uma baixa de impostos?

Uma lição aprendida é saber quando vender ações antes que elas se tornem precárias
Uma lição aprendida é saber quando vender ações antes que elas se tornem precárias.

Nenhum acionista vai querer ter resmas de ações que perderam valor tangível, especialmente algumas daquelas que datam do chamado boom das "pontocom", que se tornou um fracasso. Essas ações, desde então, degeneraram em "ações baratas", pois agora valem apenas um centavo cada, e ninguém mais está disposto a comprá-las, pois sabem que são inúteis no longo prazo, e se o mercado de ações quebrar, elas são bom como papel de embrulho.

O que você faz se estiver preso a "estoques de moeda de um centavo"
Então, o que você faz se estiver preso a "estoques de moeda de um centavo"?

Então, o que você faz se estiver preso a "estoques de moeda de um centavo"? O que você faz especialmente quando está prestes a apresentar sua próxima declaração de imposto de renda? Você pode vendê-los (mesmo por uma quantia menor) e relatá-los como uma baixa em sua declaração de impostos.

  • Um olhar mais atento. Antes de tentar vender as ações, considere se a empresa foi liquidada. Normalmente, a empresa em questão emite um formulário, denominado Formulário 1099-DIV, no final do ano. Este formulário indica a distribuição da liquidação ao acionista e, se você for um desses acionistas, esse valor de distribuição, junto com o custo original, pode ser usado para calcular o ganho ou perda.
    • Cada vez que você arquiva sua declaração de imposto de renda, o IRS considera o andamento da carteira como irrelevante, a menos que você realmente tenha realizado a partir de ganhos ou perdas do imposto, que o IRS considera um "evento" tributável.
    • As deduções permitidas pelo IRS podem ser obtidas apenas se o estoque tiver valor parcial ou zero, mesmo que cada estoque seja para cada centavo. O IRS também tem um limite de dedução de 2240€ por ano em quaisquer perdas, mas isso é reduzido para 1120€ se com um cônjuge.
    • Finalmente, alguns casos exigirão mais estudos e análises, pois o estoque errado e a incompreensão das regras do IRS podem levar um dia ao tribunal.
  • Onde vendê-los? Os principais corretores oferecem muitos serviços para os acionistas, e alguns deles oferecem serviços especiais para aqueles que têm ações sem valor, e eles comprarão suas ações muito baratas por uma taxa, antes de fecharem a transação. No entanto, tais transferências podem não garantir o direito a reivindicações de perdas e, além disso, se a cobrança for sobre o produto que você obteve, o estoque é considerado totalmente sem valor. Os corretores também podem ter quaisquer informações e orientações on-line sobre ações sem valor, mas se eles não tiverem essas informações, você pode consultar seu corretor por telefone para requisitos especiais e acordos sobre como lidar com ações de valor zero.
  • Quando vender? O tempo também é importante na venda de ações sem valor, pois é considerado ideal vender dois anos após manter as ações, mas se você receber uma notificação sem valor do corretor, então a ação é uma perda completa que deve ser levada em consideração.
  • Conselho de profissional. Se o truque de vender ações sem valor for muito difícil, você pode contratar um contador para ajudá-lo, especialmente ao lidar com os meandros do Programa D e aconselhando-o sobre a melhor forma de aproveitar ao máximo o estoque de baixo custo.

Uma lição aprendida é saber quando vender ações antes que elas se tornem precárias.

Artigos relacionados
  1. Como começar a investir em títulos corporativos?
  2. Como negociar ações de quadros de avisos?
  3. Como usar o índice de volume de comércio?
  4. Como negociar usando bandas de Bollinger como um profissional?
  5. Como entender as taxas de câmbio do mercado?
  6. Como usar corretores comerciais?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail