Como negociar usando bandas de Bollinger como um profissional?

Pela definição das bandas
Pela definição das bandas, o preço das ações é alto na banda superior e baixo na banda inferior.

O preço das ações no mercado de ações e sua volatilidade podem ser bastante imprevisíveis e, às vezes, bastante ilógicos. Torna-se difícil até mesmo fazer previsões de curto prazo sobre os índices e que direção eles podem tomar e os fatores que podem influenciar as variações dos preços das ações. Se este for o caso com ações individuais, imagine o caos que se segue em uma seção de ações. Felizmente, existem ferramentas de análise técnica desenvolvidas por analistas que ajudam a restringir o comportamento do mercado de ações a um determinado padrão, diminuindo assim as suposições e reduzindo as perdas em grande escala que podem resultar de uma aposta ruim no mercado.

Uma dessas ferramentas de análise técnica é a banda de Bollinger, inventada em algum momento da década de 1980 pelo Sr. John Bollinger, técnico de mercado e analista financeiro credenciado.

Aqui está uma explicação sobre essas bandas de Bollinger e como negociar usando bandas de Bollinger como um profissional.

Habilitando decisões de negociação sistematicamente

As bandas de Bollinger são criadas para indicar uma definição relativamente precisa de alto e baixo de um preço de ação. Pela definição das bandas, o preço das ações é alto na banda superior e baixo na banda inferior. Ao longo do tempo, esta definição é útil na identificação vigorosa e no reconhecimento de um padrão que auxilia ainda mais na comparação da ação de precificação com ações de indicadores, permitindo assim decisões de negociação sistematicamente.

As bandas de Bollinger consistem em três bandas também conhecidas como banda superior
As bandas de Bollinger consistem em três bandas também conhecidas como banda superior, central (ou média) e inferior.

As bandas de Bollinger consistem em três bandas também conhecidas como banda superior, central (ou média) e inferior. A banda do meio indica uma média móvel simples e é definida em vinte pontos, enquanto as bandas superior e inferior indicam os pontos do gráfico que estão a dois desvios padrão da média móvel indicada pela banda do meio. As variações mapeadas por essas três bandas fornecem aos corretores de ações uma boa ideia do preço de negociação de uma determinada ação no mercado, em comparação com os preços dessa ação no passado recente. Uma premissa básica das bandas de Bollinger é que o preço deve normalmente cair entre dois desvios-padrão que são indicados pelas bandas superior e inferior.

Aconselhar clientes com sucesso

O principal objetivo para o qual os traders usam as bandas de Bollinger é identificar se uma determinada ação sofreu um caso potencial de compra ou venda excessiva. Esses tipos de indicações são muito importantes e ajudam a receber chamadas de compra ou venda dentro de uma faixa bastante precisa dos acontecimentos no mercado. As bandas superior e inferior também indicam tempos de venda e compra com os preços ficando fora da banda superior ou inferior, indicando uma forte tendência para o estoque, o que também significa que não é o momento de negociar quaisquer reversões para o estoque. Naturalmente, alguém venderia na faixa superior e compraria na faixa inferior. Um corretor clarividente combinaria esses dados com suas outras descobertas para aconselhar os clientes sobre como jogar no mercado de ações.

As bandas de Bollinger são ferramentas analíticas e técnicas comerciais - ou seja, um mecanismo para estudar e mapear a movimentação e o comportamento dos preços das ações na bolsa de valores. Isso significa apenas que uma leitura única da banda de Bollinger não pode ser considerada para a tomada de decisões de negociação. Conte com outros indicadores para chegar à decisão final. Observe uma banda de Bollinger por um período de tempo em que as ações podem mostrar uma explosão após uma atividade de volume relativamente baixo. Faça o melhor uso desta técnica para reduzir o elemento de jogo na negociação de ações.

Artigos relacionados
  1. Como compreender o mercado de capitais?
  2. Como entender as taxas de câmbio do mercado?
  3. Investir em títulos corporativos: saiba mais sobre títulos de investimento
  4. Como usar o índice de volume de comércio?
  5. Como visualizar modelos de requisição de compra?
  6. Serviços de corretor de investimento online
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail