Como obter um empréstimo hipotecario com crédito ruim?
Eduarda Nicole Rocha de Teixei
• 4 min de leitura
Comprar uma casa pode ser um processo intimidante para alguns. As coisas que facilitam incluem ter um ótimo agente imobiliário representando você, escolher um advogado talentoso e, claro, ter um ótimo empréstimo. Muitos fatores influenciam o percentual do seu empréstimo, e um grande deles é o seu crédito. Se você tem crédito ruim, comprar uma casa pode ser um desafio, mas pode ser feito.
Em primeiro lugar, conheça sua pontuação de crédito. Seu corretor de hipotecas usará seu número de Seguro Social para obter sua pontuação. Pode não ser tão ruim quanto você pensa.
Limpe seu registro. Embora pagar dívidas antigas e eliminar erros em sua pontuação de crédito não afetem sua capacidade de comprar uma casa imediatamente, é uma boa ideia para o futuro. Alguns corretores e programas federais ignorarão os problemas de crédito se você fornecer uma explicação ou se o problema não for sua.
Procure financiamento de uma entidade privada. Conseguir um empréstimo pode significar solicitar um empréstimo de uma empresa privada ou de um membro da família. Contanto que o vendedor do imóvel esteja de acordo com esse acordo - e ele pode não estar em alguns casos - você pode comprar a casa.
Procure financiamento do vendedor. Em alguns casos, principalmente se o vendedor o conhecer e confiar que você poderá pagar a dívida, ele financiará seu empréstimo. Em vez de pagar ao banco todo mês, você envia um cheque ao vendedor no valor combinado.
Coloque muito dinheiro. Sua capacidade de obter um empréstimo depende de algumas coisas: seu crédito, sua capacidade de saldá-lo, seu emprego e a quantia que estará investindo para a compra. Quanto maior for o pagamento, menor será a taxa de financiamento. Se você puder pedir dinheiro emprestado ou presentear você vários meses antes de pensar que fará uma compra, faça-o. A maioria dos bancos não considera o dinheiro oferecido como parte de seu pacote de empréstimo, a menos que você o receba vários meses antes de sua oferta e compra. Se você não pode colocar muito dinheiro no início, você pode querer considerar um contrato de arrendamento com a opção de comprar casas. Isso permitirá que você aplique o dinheiro do aluguel no custo real da casa, caso decida comprá-la.
Investigue programas de hipotecas federais. Os empréstimos FHA estão disponíveis para compradores com crédito ruim e / ou fundos limitados. Neste caso, você será financiado pelo Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Europa, e não por um banco privado. As taxas e pontos podem ser mais baixos porque, ao contrário de um empréstimo convencional, o HUD não atribui o prêmio mais alto ao crédito excelente. Você também pode receber uma quantia como entrada de um membro da família ou organização sem fins lucrativos.
Obtenha um co-signatário. Se o seu crédito for ruim, você pode encontrar um co-signatário com um bom crédito. Ao concordar em assinar, essa pessoa está atestando sua capacidade de pagar e compartilhando a responsabilidade de pagar, caso você não pague o empréstimo sozinho.
E sempre, sempre, sempre, compare as taxas. É sempre recomendável que você compare as taxas com vários bancos e instituições de crédito. Informe-se sobre programas especiais para pessoas com remendar relatórios de crédito. Os bancos que não podem atendê-lo podem encaminhá-lo para outro banco ou associação que ficará feliz em trabalhar com você.
Ferramentas necessárias:
Relatório de crédito
Corretor hipotecário
Dicas rápidas:
Compare as taxas de vários bancos antes de tomar uma decisão.
Investigue opções de financiamento não tradicionais, como FHA, organizações familiares e sem fins lucrativos.