Tomar a decisão de se tornar uma família com renda única é um grande problema. Você estará essencialmente perdendo metade de sua renda, o que pode ter um efeito enorme nas finanças da família. Na década de 1950 e antes, era muito comum ter apenas uma única família com renda. Então, com a mudança dos tempos, tornou-se a norma ambos os pais trabalharem fora de casa. Essa tendência está desacelerando e as pessoas estão percebendo que famílias com renda única podem ser tão felizes quanto uma família com renda dupla.
Algumas coisas a se considerar antes de tomar a decisão de viver com uma única renda são: uma pessoa ganha o suficiente para pagar as necessidades mensais? Haverá dinheiro suficiente para pagar por quaisquer emergências médicas?
- O primeiro passo é planejar um orçamento mensal. Uma família com uma única renda pode precisar cortar muitas das coisas extras que podem estar no orçamento. Coisas como comer fora, TV a cabo, despesas com roupas e quaisquer outros extras.
- Uma única renda familiar não significa que a família vive como indigente. Fazer jantares em casa do zero economiza muito dinheiro. Fazer compras no mercado apenas uma vez a cada duas semanas ou mais pode economizar dinheiro com gás. Comprar a granel, quando possível, reduz drasticamente os custos. Comprar as vendas e carregar os produtos básicos quando eles estão com os preços mais baixos é uma ótima ideia.
- Escolher marcas genéricas quando possível é outra ótima maneira de economizar na conta do supermercado. Os alimentos genéricos são significativamente mais baratos e a maioria tem o mesmo sabor que as marcas mais caras.
- Com apenas um dos pais indo trabalhar, pode ser possível reduzir para um veículo. Isso pode economizar muito dinheiro em seguro automóvel e no pagamento mensal do carro. Se um carro não for possível, tudo bem. Você ainda pode economizar dinheiro com gasolina, com apenas o pai / mãe que trabalha dirigindo todos os dias. O pai que não está trabalhando precisa aprender a planejar recados para uma viagem, quando possível.
- Aprender a cortar custos de serviços públicos é muito útil para famílias de renda única. Usar utilitários apenas quando necessário e funcionar com carga total na máquina de lavar ou na lava-louças pode reduzir as contas de luz e água.
- Se a creche fosse uma despesa enquanto a família tinha renda dupla, isso também deveria ser eliminado. A creche é um fator importante na escolha de uma família com uma única renda.
A escolha de ter uma única renda pode ser angustiante no início. Isso pode ser feito e pode ser maravilhoso. O tempo é um bem precioso e não deve ser desperdiçado na busca pelo poderoso dólar. Desfrutar da família é o mais importante e deve ser tratado como tal.