Crianças são notoriamente exigentes. Você não precisa fazer uma refeição separada para seu filho todas as noites. Como preparar jantares para crianças que os adultos também possam comer? Veja como.
Passo 1
Seja simples. Não acrescente muitos sabores complicados de que seus filhos possam não gostar. Evite, em especial, experimentar novas refeições que apresentem vários novos alimentos para seu filho. Se não gostarem de nenhum desses novos alimentos, não poderão comer o mesmo jantar que o resto da família. Refeições mais simples têm mais chances de fazer sucesso com seus filhos.
Passo 2
Faça substituições. Ao preparar o jantar, separe os alimentos que seu filho pode não gostar para garantir que ele consiga comer o que come. Por exemplo, não inclua cogumelos em uma sopa que eles comeriam; você pode adicionar cogumelos separadamente às porções de adultos. Lembre -se dos gostos do seu filho e use ingredientes ou acompanhamentos das refeições que ele não gosta para preparar uma refeição que vai comer. Tenha alimentos simples à mão, como nuggets de frango, para quando você estiver cozinhando uma refeição que eles não estão dispostos a comer. Ao mesmo tempo, não tenha medo de experimentar novos alimentos com seu filho. Você pode se surpreender com o que eles gostam!
Etapa 3
Torne o jantar divertido. Você pode tornar o jantar mais divertido para seu filho servindo vegetais em formas divertidas. Por exemplo, você pode fazer um boneco de neve com purê de batata com características vegetais ou organizar palitos de vegetais em um círculo. Traga o molho de molho para incentivar seus filhos a comer seus vegetais. Queijo ou macarrão também podem tornar o jantar mais atraente para crianças pequenas.
Passo 4
Use a pirâmide alimentar. Prepare uma refeição saudável com uma mistura de frutas, vegetais, laticínios, carne e amido.
Etapa 5
Sirva porções adequadas. Preste atenção ao tamanho dos alimentos que você está servindo. Certifique-se de que tudo o que você der ao seu filho já esteja cortado em pedaços pequenos. Sirva porções menores de qualquer parte da refeição que eles vão comer.
Etapa 6
Não se desespere se eles não comerem. Não é incomum que as crianças façam refeições completas no café da manhã ou almoço e depois desinteressem-se no jantar.
Cozinhar para uma família de adultos e crianças pequenas pode ser um desafio, mas você não precisa cozinhar duas refeições separadas. Seu filho deve ser capaz de comer a maioria das refeições que você está servindo, com algumas substituições. Só você sabe quais alimentos seu filho vai comer, então planeje as refeições de acordo com seus gostos, ao mesmo tempo que as torna sofisticadas o suficiente para os adultos também. Pode ser necessário um pouco de tentativa e erro para agradar crianças e adultos com seus jantares, mas você certamente encontrará refeições que crianças e adultos comerão sem reclamar.