Como estabelecer uma relação de confiança de proteção de ativos?
Srta. Sabrina Leal Correia
• 3 min de leitura
O objetivo de uma relação de confiança de proteção de ativos é reduzir consideravelmente o seu perfil financeiro. É um contrato entre um Poder Concedente (pessoa com o patrimônio) e um Agente Fiduciário (pessoa que o administrará), que é a pessoa jurídica na qual foi criado. A proteção de ativos é a maneira mais simples de proteger seus ativos nos casos em que haja uma ameaça para eles. Também é o mais caro. Estes são apenas planos simples para evitar a contratação de especialistas e attonrneys se as circunstâncias de repente girarem contra você.
Truste de proteção de ativos
Aqui estão algumas dicas que você pode seguir para estabelecer uma relação de confiança de proteção de ativos:
Primeiro, não se orgulhe de sua riqueza. Apenas mantenha um perfil baixo. Não seja luxuoso. E, o mais importante, não registre seus ativos em seu nome.
Se você tiver vários ativos, registre-os com diferentes entidades legais. Isso o protegerá mais significativamente de diferentes credores.
Tanto quanto possível, evite parcerias. Existe uma grande possibilidade de que ter parcerias em seus ativos pode arrastá-lo em alguns tipos de problemas jurídicos e será você e seu ativo que sofrerá no final.
Pesquisa sobre leis de responsabilidade. Essas leis podem variar em cada estado. Depois de criar sua confiança, é muito necessário que você, como concedente, seja cuidadoso ao verificar a situação política do país offshore em que se encontra. Regras diferentes a respeito disso podem se transformar rapidamente, portanto, você precisará permanecer atento se houver qualquer procedimento que ocorra para não mais reconhecer seu patrimônio protege trusts. Como tal, você deve estar preparado para realocar seus fundos para fundos de proteção de ativos em uma nova jurisdição se tais coisas acontecerem.
Escolha jurisdições que apliquem a lei consuetudinária inglesa sobre a lei civil.
Existem muitos lugares disponíveis para o fazer, mas isso é vantajoso porque a estrutura dos tribunais ingleses é mais provável com a da Europa. Se ocorrerem determinadas ações judiciais, esta jurisdição será muito útil, pois você está mais familiarizado com ela, estando em sintonia com o sistema de jurisdição de seu país.
Mantenha um seguro de responsabilidade. Embora você tenha planejado um plano de confiança de proteção de ativos à prova de falhas perfeito, ainda é importante que você mantenha um seguro de responsabilidade. A razão por trás disso é que, se algo desagradável ocorrer, seu seguro de responsabilidade civil será a sua melhor proteção.
Decidir sobre uma jurisdição offshore com impostos mais baixos ou isentos de impostos. Isso pode ser muito útil para manter um pouco mais de dinheiro no bolso e é uma indicação de que a jurisdição offshore realmente valoriza seu investimento.
Nunca confie totalmente em seu consultor financeiro. Lembre-se de que o dinheiro é a raiz de todos os males. Qualquer um pode traí-lo, desde que haja dinheiro envolvido. Portanto, nunca confie em ninguém com seu dinheiro. Sempre aprenda com a história sobre os diferentes truques que ocorreram com essas coisas
Tendo essas várias dicas em mente, você deve estar preparado o suficiente para estabelecer uma relação de confiança de proteção de ativos que funcionará bem para você.