Primeiras hipotecas, linhas de crédito de home equity, empréstimos para automóveis - tudo isso geralmente pode ser refinanciado se for necessário. As pessoas fazem isso para obter uma taxa melhor, reduzir o pagamento ou encurtar o prazo do empréstimo. Alguns tentam fazer isso por todos os três!
A maioria das pessoas faz o refinanciamento para obter uma taxa de juros melhor. Antes de prosseguir, deixe-me ser claro. Só porque você obtém uma taxa de juros mais baixa NÃO significa necessariamente que você está economizando dinheiro ao longo da vida do empréstimo! Você pode diminuir seu pagamento mensal e ainda pagar mais a longo prazo. Se você alongar o prazo ou pagar os custos de fechamento, poderá acabar pagando mais da vida do empréstimo. Faça as contas!
Taxa de juros mais baixa
Agora que tirei isso do caminho, uma das melhores maneiras de economizar dinheiro é pagar uma taxa de juros mais baixa sobre o dinheiro que você pediu emprestado. Isso torna o refinanciamento uma coisa popular. Mas como nós fazemos isso?
Determine o valor do item que você está tentando refinanciar. Se for uma casa, faça uma estimativa. Você pode eventualmente precisar de uma avaliação de seu novo credor, mas você não quer pagar por uma prematuramente. O credor pode exigir que você use um avaliador de sua escolha. Você não quer pagar duas vezes! Se for um carro, pesquise o valor do livro azul online para ver qual é o valor de seu veículo específico - com todas as opções e quilometragem.
Decida quais serão seus novos termos. Se você já está pagando o empréstimo existente há algum tempo, às vezes pode obter o novo empréstimo por aproximadamente o mesmo prazo que ainda falta para pagar. As hipotecas não são tão flexíveis, então as pessoas que estão pagando há algum tempo geralmente acabam com uma hipoteca de 30 anos novamente.
Compre por aí! Sua pontuação de crédito será classificada como o fator mais importante para obter a melhor taxa. No entanto, se você estiver tentando obter um empréstimo superior ao valor do item que está refinanciando, isso geralmente aumentará um pouco a sua taxa de juros. Verifique as empresas tradicionais: bancos, cooperativas de crédito, companhias hipotecárias. Não se esqueça de verificar também com as empresas não tradicionais, como os credores online. Você também pode descobrir que uma organização à qual pertence tem um acordo com um credor específico para reduzir a taxa em 0,5%. Pode valer a pena verificar isso.
Hoje em dia, você pode consultar vários credores, do conforto da sua casa, usando um telefone e um computador. Você pode obter taxas preliminares e acompanhar aquelas que parecem mais promissoras.
Os credores provavelmente farão um relatório de crédito antes de oferecerem a você uma taxa firme. Se vários credores fizerem isso em um período bastante curto de tempo, geralmente afetará apenas sua pontuação de crédito, como se apenas um credor tivesse verificado. Se muitos credores verificarem durante um período de tempo prolongado, isso diminuirá sua pontuação - o que pode aumentar sua taxa de juros! Portanto, faça todo o seu trabalho preliminar com antecedência e obtenha as taxas oficiais dos credores por um curto período de tempo. Isso ajudará a evitar que o refinanciamento danifique desnecessariamente seu crédito.