Como usar um relatório de crédito para reparar seu crédito?
Dr. Isabel Ariadna Verdara
• 3 min de leitura
Nestes tempos difíceis de recessão global, muitas pessoas descobriram que é importante gerenciar suas finanças pessoais de forma mais eficaz. Se a recessão nos ensinou alguma coisa, é que a dependência de crédito e facilidades de empréstimo pode não ser a melhor opção ao administrar suas finanças pessoais. As pessoas estão mais protegidas contra gastos pessoais hoje em dia, e enquanto o mundo aperta o cinto, podemos nos ver voltando à nossa situação de crédito e como podemos tentar consertar o que resta de uma situação financeira potencialmente ruim.
Ofereça conselhos profissionais
Dito isso, há uma série de coisas que você deve considerar ao analisar seu relatório de crédito, principalmente com a intenção de reparar seu histórico de crédito ruim. Há um grande número de consultores financeiros competentes que podem oferecer conselhos profissionais sobre o que fazer com suas finanças pessoais, especialmente quando se trata de reparar seu crédito ruim. Embora algumas pessoas possam, a princípio, ficar apreensivas com a ideia de ter alguém vindo e contando o que elas têm feito de errado com seu dinheiro, mais e mais pessoas estão começando a aceitar a ideia de que, em meio a uma recessão, precisamos de toda a ajuda possível.
Muitos bancos, instituições financeiras e serviços financeiros online agora oferecem relatórios de crédito anuais gratuitos para as pessoas, e isso é algo de que você deve aproveitar. Seu relatório anual de crédito servirá como um barômetro de como você está indo financeiramente, portanto, seria uma boa ideia verificar isso de vez em quando. Além de sua saúde pessoal, você também deve aprender a tratar suas finanças como uma parte vital de seu corpo, então pense nos relatórios de crédito anuais como um exame físico anual para suas finanças. Você deve aprender a verificar seu relatório anual de crédito com frequência, especialmente quando estiver se preparando para fazer um grande investimento com base no crédito, como comprar uma casa ou um carro. Você também deve verificar seu relatório de crédito se suspeitar que sua identidade foi roubada, pois os casos desse tipo de roubo de identidade continuam aumentando. Se algum serviço baseado em crédito foi negado a você, como solicitar outro cartão de crédito, você também pode verificar seu relatório de crédito.
Para reparar o crédito ruim, você deve ser capaz de analisar o seu relatório de crédito em busca de erros. Primeiro, procure qualquer tipo de erro administrativo em seu relatório de crédito. Tenha em mente que esta está longe de ser uma ciência exata e sempre há espaço para o erro humano. Os erros mais fáceis de detectar e contestar são erros administrativos ou de cálculo que podem ter sido cometidos durante a geração de seu relatório de crédito. Você também deve ser capaz de verificar a veracidade do histórico de pagamentos de seu crédito, pois alguns de seus pagamentos anteriores podem não ter sido refletidos, resultando em um relatório de crédito ruim. Verifique também se há julgamentos não pagos, saldos altos ou inadimplências de empréstimos estudantis.