Como forma de tentá-lo a gastar mais dinheiro, as empresas de crédito oferecem a opção de ter vários cartões em uma conta. E embora seja conveniente para seu cônjuge, seu filho adolescente e você compartilhar um cartão de crédito, certifique-se de estabelecer algumas regras básicas. Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a compartilhar um cartão de crédito.
Passo 1
Discuta como os pagamentos serão feitos. Compartilhar um cartão de crédito com outra pessoa não significa que você deva ser responsável por fazer todos os pagamentos nele. O pagamento de um cartão de crédito deve ser da responsabilidade de todos os que o utilizam. Também é uma lição necessária para ensinar a seu filho adolescente. Sente-se com todos os que compartilham o cartão e divida os pagamentos. Em seguida, responsabilize cada titular do cartão por sua parcela da dívida. Isso manterá os gastos sob controle e não o responsabilizará pelos hábitos imprudentes de alguém com quem você compartilha um cartão de crédito.
Passo 2
Defina um limite de gastos. Para garantir que os gastos não sejam desordenados em um cartão de crédito compartilhado, defina um limite de gastos para cada pessoa que compartilha o cartão. O limite deve estar diretamente relacionado à renda mensal dessa pessoa. (Assim, o pai e a mãe terão limites de gastos significativamente maiores do que o filho adolescente). Isso ajudará a desenvolver bons hábitos de crédito em todos, garantindo que os portadores de cartão gastem apenas o que pode ser reembolsado no final de cada ciclo de faturamento.
Etapa 3
Acompanhe suas compras. Se você é novo no compartilhamento de um cartão de crédito com alguém, verifique o saldo do seu cartão de vez em quando. Você pode fazer isso ligando para a administradora do cartão de crédito e perguntando sobre seu saldo atual. Mas uma maneira mais fácil seria acessar sua conta de cartão de crédito online. Você então será capaz de ver quais compras e pagamentos foram feitos por você e pela pessoa com quem você compartilha um cartão de crédito. Se você tiver uma sensação desagradável sobre os hábitos de consumo de alguém com quem compartilha um cartão de crédito, fale com ele ou ela. Se necessário, suspenda o cartão até ter certeza de que a outra pessoa pagará por suas compras. Lembre-se de que seu crédito também está em risco. Não deixe sua pontuação de crédito cair por causa dos maus hábitos de crédito de outra pessoa.
Passo 4
Inscreva-se para obter o seu próprio cartão o mais rápido possível. Embora você possa ser muito jovem ou não estar qualificado para um cartão de crédito ao se inscrever pela primeira vez, você ainda deve tentar obter o seu próprio cartão o mais rápido possível. Se você tem reembolsado seu cartão de crédito todos os meses, então seu crédito deve ser bom. Depois de alguns meses, a maioria das empresas de cartão de crédito deve estar disposta a lhe dar seu próprio cartão de crédito para que você não o compartilhe com outra pessoa. Desta forma, não terá de se preocupar com compras e pagamentos efectuados no cartão que não sejam da sua responsabilidade. Garanta que sua pontuação de crédito permaneça no caminho certo, saindo de acordos conjuntos de cartão de crédito o mais rápido possível.