Em uma economia de mercado livre, praticamente o único dado é a incerteza, especialmente no que diz respeito à renda. Felizmente, os indivíduos podem tomar medidas para aumentar a probabilidade de que os fluxos de renda continuem mesmo no caso de deficiência. Aqui estão algumas medidas que você pode tomar para salvaguardar o seu bem-estar e o de seus entes queridos.
- Trabalhe com um consultor financeiro para investir seu dinheiro com sabedoria. Se a segurança é a sua preocupação, formule uma estratégia confiável e conservadora.
- Economize pelo menos o suficiente para cobrir suas despesas por 90 dias. Os provedores de seguros privados de proteção de renda geralmente pedem ao beneficiário que espere 30 a 90 dias antes de receber o benefício.
- Conduza-se com sabedoria. Os Provedores de Proteção de Renda não pagam no caso de todas as formas de abuso de drogas e álcool, qualquer lesão autoinfligida ou atividades perigosas não divulgadas.
- Não se esqueça da deficiência do governo. O período de aprovação para a Previdência Social é de três a cinco meses. Portanto, um bom plano de proteção de renda deve permitir esse tempo.
- Solicite uma cotação de seguro de proteção de renda. Seu consultor financeiro também pode ajudá-lo com esse plano. Ele ou ela pode usar sua experiência e conhecimento para ter certeza de que está obtendo o plano apropriado pelo preço mais baixo.
- Certifique-se de que seu orientador seja independente. Não fazer isso deixa você exposto ao perigo de que a proteção de renda será para a seguradora e o consultor em vez de você.
- Use as estratégias acima para permitir que você adie o pagamento pelo maior tempo possível. Quanto mais longo for o período de diferimento, mais barata será a proteção de renda.
- Avalie realisticamente suas necessidades e compre proteção de renda suficiente para cobri-las.
- Aprenda a viver dentro de suas possibilidades. Aprenda a definir um orçamento e cumpri-lo. A proteção da renda e a proteção dos ativos começam com sua própria continência.
Pagamento de plano de proteção de renda
Os requisitos para um pagamento de plano de proteção de renda são:
- Incapacidade de gerar renda fazendo o trabalho normalmente realizado.
- Incapacidade de fazer um trabalho semelhante.
- Incapacidade de fazer trabalho remunerado.
Finalmente, é aconselhável não esperar muito do seguro de proteção de renda. Os planos privados pagam 60% dos ganhos, então ajuste seus gastos e investimentos para compensar esse fato. Há uma chance em três de que o trabalhador médio se torne deficiente durante a vida, portanto, uma estratégia de proteção de renda prudente é essencial. Com um planejamento inteligente, pode-se aumentar a probabilidade de tranquilidade nos próximos anos.