Quando você ou um membro da família sofre de doença celíaca, descobrir o que comer pode ser totalmente frustrante! A menos que você esteja realmente procurando glúten nos alimentos, nunca entenderá realmente como ele é prevalente. Está em todo lugar. Não apenas em produtos de panificação, mas também como aditivo em todos os tipos de outras coisas. Quem diria que os subprodutos do trigo podem ser encontrados no fermento em pó, por exemplo? Mas é verdade. Se você está realmente decidido a se livrar do glúten, precisa realmente começar a verificar os rótulos com atenção. Você também deve entender o que torna um item sem glúten e começar a brincar com diferentes receitas. Para este exemplo, vamos falar sobre como fazer biscoitos sem glúten.
Farinhas sem glúten comum
Não é difícil fazer biscoitos sem glúten se você puder determinar quais grãos substituir. Claro, você já sabe que o trigo é uma má notícia. A maioria das receitas para fazer biscoitos sem glúten usará as farinhas comuns sem glúten. Isso inclui farinha de arroz, amaranto, farinha de tapioca, teff, quinua e painço. Embora todos tenham potencial, os três primeiros são as substituições mais comuns. Algumas pessoas com doença celíaca também são bastante tolerantes à aveia, embora ela não possa ser considerada sem glúten por si só. Você pode querer brincar com isso sozinho e ver se tem boa sorte com a inclusão de farinha de aveia em suas receitas de biscoitos sem glúten.
Ao fazer seus biscoitos sem glúten, você deve primeiro examinar uma receita básica de biscoitos. A maioria das receitas pedirá farinha (branca ou farinha de trigo no original), um fermento (ovos, fermento ou bicarbonato de sódio), sal e algum tipo de gordura, geralmente óleo ou manteiga. Claro, também há muitos acréscimos, mas eles são principalmente para o sabor ou uma textura particular. Pense em sementes, nozes e ervas. Ao fazer seus biscoitos sem glúten, certifique-se de que todas as partes de sua lista de ingredientes não contenham glúten. (Lembra do fermento em pó?) Em seguida, comece a substituir. Pegue a receita original e troque o trigo ou a farinha branca com farinha de arroz na primeira tentativa. Se não obtiver bons resultados, acrescente um pouco de farinha de tapioca ou use amaranto e veja se muda o resultado. Eventualmente, você deve ser capaz de encontrar uma substituição que lhe permitirá fazer biscoitos sem glúten semelhantes à receita original. Além disso, certifique-se de monitorar os biscoitos sem glúten enquanto eles assam. Mudar o tipo de farinha também pode alterar os tempos de cozimento, portanto, certifique-se de não cozinhar demais ou de menos em seus experimentos.
Claro, se você nunca teve sorte em fazer biscoitos sem glúten, deve haver muitas receitas já testadas e verdadeiras. Esteja você procurando um bolo ou tentando fazer bolachas sem glúten especificamente, você pode encontrar alguém que brincou com o processo. Ou, exceto, é simples pegar suas receitas favoritas e modificá-las você mesmo.