Como construir os músculos do peito fazendo exercícios de peito?
Kelly Nicole Sá de Pinho
• 4 min de leitura
Você já se perguntou como celebridades e fisiculturistas como Arnold Schwarzenegger e Lou Ferrigno conseguiram desenvolver e projetar aqueles músculos peitorais protuberantes? Você pode notar que seu tórax é sólido como uma rocha e pode parecer poderoso o suficiente para suportar o peso de um caminhão de 18 rodas. Bem, a resposta às suas dúvidas são os exercícios para o peito. Se você deseja que os músculos do peito sejam magros, médios e musculosos, acompanhados de potência e força, basta exercitar esses músculos. Aqui estão alguns exercícios para o peito eficazes que você pode fazer para fortalecer o seu peito.
Alongue-se antes de malhar. Antes de se envolver em qualquer tipo de exercício que vá colocar alguma tensão e estresse em um grupo muscular específico, você vai querer alongá-lo primeiro. Você não quer puxar um músculo ao fazer sua primeira flexão, certo? Para evitar lesões em potencial, sempre alongue os músculos primeiro. Para os músculos do peito, você deve inspirar e expirar profundamente para começar. Outro alongamento que você pode fazer é contrair e expandir os músculos do peito, mantendo os braços bem abertos e esticando-os até as costas na horizontal. Se possível, faça cardio antes dos exercícios para o peito também.
Flexões. A maneira mais básica de fortalecer e moldar os músculos do peito é por meio das flexões tradicionais. Para fazer isso corretamente, deite-se no chão de barriga para baixo. Use as mãos e os pés para levantá-lo do chão. Certifique-se de que as pernas estão esticadas e os braços nivelados e largos o suficiente para tensionar os músculos do peito enquanto você faz as repetições. Faça 3 séries de flexões com cerca de 20 a 30 repetições para iniciantes e 100 a 200 repetições quando você pegar o jeito. Se você deseja resultados máximos rapidamente, faça isso todos os dias. Você pode até levantar a dificuldade colocando uma cadeira onde seus pés possam descansar. Elevar as pernas tornará tudo mais desafiador, trabalhando ainda mais os músculos do peito.
Supino. O supino tradicional é outra maneira de fazer seu peito parecer magro e mesquinho. Para obter os melhores resultados, coloque um peso aceitável na barra apoiada no banco. Certifique-se de que ambos os lados carreguem o mesmo peso. Deite-se de costas no banco com os pés apoiados no chão. Segure a barra em uma posição ampla, onde você poderá obter o mesmo peso em ambos os braços. Seus braços devem ser posicionados tão largos e nivelados quanto uma flexão. Levante a barra e desça até o peito. Mantenha a posição por um segundo e levante a barra. Certifique-se de respirar corretamente. Inspire ao levantar a barra e expire ao baixá-la até o peito. Adicione mais peso e repetições para obter resultados máximos. Se sua academia tiver uma prensa mecânica, considere aumentar esse exercício fazendo algumas séries também.
Peck decks. A máquina de bicada é uma ferramenta de levantamento de peso que você pode usar para moldar os músculos do peito no centro e nas bicadas ou asas. Isso deve ser feito em coesão com os supinos para atingir os músculos peitorais do tipo Arnold. Faça isso de maneira adequada, sentando - se nos decks com os pés apoiados no chão. Levante os braços e posicione-o de cada lado onde ficarão as barras. Segure as barras com cada mão e puxe-as em direção ao centro do peito. Inspire ao fazer isso. Mantenha a posição por um segundo e solte, expirando ao fazer isso.
Estes são os três exercícios básicos para o peito que você pode fazer para trabalhar os músculos do peito. Adicione mais peso, repetições e séries à medida que avança. Você pode consultar um treinador para ajudá-lo a ensinar a forma correta e fornecer um bom plano de exercícios para ajudar a desenvolver os músculos do peito.