Juntar-se à torcida para torcer pelo time de esportes da escola pode parecer muito divertido, mas é preciso muito empenho para ter um bom desempenho no grande dia - e muito mais, se você pretende mantê-lo. Na verdade, uma equipe de líderes de torcida trabalha tão arduamente (se não mais) do que a equipe que a representa. É preciso beleza para elevar o carisma do time, cérebro para ser capaz de memorizar todas as diferentes ações que surgem em cada apresentação e, finalmente, força física e emocional para ser capaz de até mesmo realizar tais ações. Essas performances podem variar de relativamente simples a completamente ridículas - mas não impossíveis. É por isso que é importante ser capaz de se alongar antes de uma apresentação ou prática de torcida.
Mesmo ações simples que exigem um pouco de esforço para serem executadas podem resultar em uma lesão imprevista sem flexibilização. Mesmo os músculos que já estão acostumados a certos feitos físicos podem ser esticados demais (até mesmo rasgados) se esses músculos estiverem frios e rígidos durante a execução. Essas lesões podem até ter um efeito permanente em sua carreira de líder de torcida. Portanto, se você deseja saber como pode evitar esses desastres, este artigo oferece um processo passo a passo simples abaixo que você pode seguir para ser capaz de se esticar completamente antes de ser líder de torcida:
Prepare-se primeiro com um exercício simples por cerca de dez a quinze minutos. Tentar alongar-se com músculos rígidos só vai deixá-lo com o desgaste pior, por isso é importante começar com um exercício que aqueça seu corpo antes do alongamento. Alguns bons exemplos seriam o boxe de sombra ou corrida (o último o aquece mais rápido).
Depois de aquecer adequadamente, você pode começar a alongar do pescoço para baixo. Faça um movimento circular e giratório com a cabeça para esticar o pescoço de maneira adequada. Isso é muito importante, porque alongar demais um músculo rígido aqui pode ser pior do que se você machucar outras áreas.
A partir daí, você pode passar para os ombros e, em seguida, para os músculos centrais. Esticar os braços para a frente - e depois para cima, enquanto se inclina (embora não empurre com muita força) para a esquerda ou para a direita é o melhor tipo de exercício para alongar esses músculos. Ajuda se você amarrar os dedos de ambas as mãos enquanto faz isso. Seus músculos centrais obterão um bom alongamento se você tentar a manobra da prancha (apoiando-se nos antebraços e dedos dos pés, enquanto mantém as costas retas).
Por último, mas não menos importante, dê um bom alongamento às pernas. Você pode experimentar um pouco com as pernas, já que pode alongar como quiser (mas não empurre quando sentir muita tensão). Você pode até tentar chutar algumas vezes; embora, mais uma vez, não force demais.
Para encerrar, você precisa se lembrar de fazer isso o tempo todo, não apenas antes de cada prática, mas ao sair da cama. Você poderá evitar muitos ferimentos se seguir os passos acima.