Enquanto algumas pessoas colecionam cartões de beisebol para se divertir, outras consideram isso mais do que apenas um hobby. Tecnicamente, colecionar cartões de beisebol pode ser um grande investimento para gerar dinheiro, especialmente se você tiver a sorte de obter alguns dos cartões raros. Para ser franco, muitas pessoas ganham muito com a coleção de cards de beisebol. Alguns conseguem até ganhar cerca de 74600€ em um cartão específico vendido quando o compraram por cerca de 1490€. Se você não acredita, vá até a casa de penhores ou loja de hobby mais próxima e pergunte sobre isso.
Perfeita condição
Claro que isso só é possível se os cartões da sua coleção forem de alta qualidade e estiverem em perfeitas condições. Portanto, ao comprar novos cartões para sua coleção, você certamente desejará observar algumas dessas dicas para avaliá-los adequadamente.
Obtenha uma classificação profissional. Na verdade, esta é a melhor opção se você quiser ter certeza de que o cartão que está comprando tem um bom valor e está em boas condições. Existem muitas empresas que oferecem serviços de classificação de cartões de beisebol. O que você vai querer fazer é levar o cartão para eles e eles irão examiná-lo. São profissionais para saberem o que procurar e como avaliar. O melhor de tudo é que eles fornecem uma classificação e um certificado que respalda essa classificação. Portanto, se você estiver comprando ou negociando um cartão, esses profissionais podem ajudá-lo a valorizá-lo.
O mesmo processo é altamente recomendado se você deseja determinar a classificação e o valor de sua coleção existente. Normalmente, um cartão que foi classificado profissionalmente obtém um preço mais alto, uma vez que a condição do cartão foi devidamente examinada e avaliada.
Examine a condição. Você pode ter medo de realmente julgar um cartão pelo qual estará negociando, pois pode não saber a maneira correta de examinar um cartão de beisebol. Bem, a realidade é que é uma ciência fixa, pois existem apenas algumas coisas que você precisa observar.
Os cantos. Esta é a primeira coisa que você terá que examinar de perto. Certifique-se de ter uma lente de aumento, pois você vai querer realmente inspecionar se os cantos do cartão estão nítidos e perfeitamente pontiagudos. Um cartão em perfeitas condições não terá vincos ou rugas nos cantos. Os cantos devem estar apontando para fora. Quanto mais falhas os cantos tiverem, menor será o valor da carta.
O rosto e as costas. Depois de inspecionar os cantos, você pode passar para o corpo do cartão. Use a lupa e procure vincos, dobras ou dobras. Da mesma forma, é recomendável segurar o cartão contra uma luz forte para ver manchas e defeitos. Às vezes, essas manchas minúsculas só podem ser vistas em ângulos específicos com luz brilhando sobre elas. Quaisquer manchas encontradas são pontos contra o valor da carta. Não se esqueça de dar uma olhada na imagem, logotipos, estatísticas e outros detalhes também. Eles devem ser impressos de forma correta e legível.
Ao concluir o exame do cartão, você poderá avaliar ou classificar o cartão de beisebol. Este é um bom site que você pode usar como guia de referência quando se trata de notas. Depois de avaliado corretamente, agora você pode procurar guias de preços de cartões de beisebol para determinar o valor correto do cartão.