O desenho de anime japonês ou mangá é um dos tipos de habilidades de desenho mais copiados do mundo. A maioria das crianças deseja saber como desenhar os personagens que vêem na mídia impressa e na TV. Suas pernas compridas, olhos arregalados, rostos expressivos e cabelos texturizados característicos, junto com as roupas descoladas que às vezes incluem meias coloridas, sempre foram um assunto de interesse para a maioria dos artistas ao redor do mundo. Com a tecnologia de hoje, desenhar mangá do zero é muito mais fácil com a ajuda de ferramentas de edição de imagem. Há também muitos vídeos tutoriais, referências de texto e outras informações instrucionais que o ajudarão a dar vida ao seu personagem. Aqui estão algumas dicas se você está empenhado em aprender essa arte da moda.
Prepare seus materiais de arte! Em primeiro lugar, certifique-se de que tem todos os materiais de arte consigo. Isso inclui várias peças de lápis de grafite macio, um bloco de desenho, alguns lápis de aquarela, uma borracha e um espaço silencioso para esboçar. Quando tiver tudo isso com você, você pode prosseguir para a próxima etapa. Agora, se você for realmente sério, matricular-se em uma aula de desenho de mangá também ajudará imensamente.
Escolha uma área que você deseja focar. Ao desenhar um mangá, você deve saber que tipo de personagem deseja começar a esboçar. Você vai tentar desenhar crianças primeiro? Ou você está mais interessado em desenhar adolescentes? Saber no que você quer se concentrar o ajudará a restringir os primeiros truques que você precisa aprender.
Confira os livros e vídeos online disponíveis. Uma vez que esboçar mangá está ganhando popularidade, há um número crescente de livros de esboços que ensinam como dimensionar características faciais, roupas e comprimento dos membros ao desenhar mangá. Há também muitos vídeos instrutivos que ensinam como fazer aqueles adoráveis olhos de anime japonês.
Participe de aulas de desenho e conferências de mangá. Assim como o comic con, também há uma conferência de anime e mangá. Se você realmente leva a sério suas habilidades de desenho, vá em frente e visite eventos como este. Na maioria das vezes, há sessões de desenho ao vivo nas quais você pode participar. Você também pode observar os especialistas e pedir dicas em primeira mão. Também estão disponíveis algumas aulas, principalmente nos finais de semana, para quem deseja continuar estudando a arte do mangá.
Comece a colorir suas imagens. Quando estiver confortável com seu esboço, tente preenchê-lo com cores. Você pode começar com alguns lápis de aquarela, onde mais tarde você pode misturar as cores para obter o efeito desejado. Desenhar com lápis de aquarela também é ideal para mangá, para que os esboços brutos tenham um brilho de cor logo no início.
Com muita prática e paciência, você deverá esboçar um mangá em pouco tempo. Você pode até comprar revistas em branco ou livretos em quadrinhos e esboçar seu próprio gibi Manga para aprimorar suas habilidades. Além de desenhar as pessoas, você também deve ter um interesse especial no que seu personagem irá vestir, uma vez que os trajes e roupas são característicos dos personagens de mangá. Lembre-se de se divertir, pois isso definitivamente aparecerá em seu trabalho de arte final.