Escrever um diário de viagem é uma maneira divertida de documentar os detalhes de sua viagem, tornando mais fácil para você compartilhar suas dicas e custos de viagem com seus amigos. Quantas vezes você já ouviu pedidos para compartilhar seu itinerário e a lista de hotéis em que se hospedou? Manter um diário de viagem por destino é uma ótima maneira de preservar memórias e, ao mesmo tempo, compartilhar suas últimas ofertas com seus amigos. Aqui estão algumas dicas para começar um diário de viagem.
- Fazendo um esboço de sua viagem. Para ter certeza de não pular nenhum detalhe, primeiro escreva um esboço de sua viagem em um pedaço de papel. Você pode começar com seu voo saindo da cidade ou país e listar seus destinos em ordem cronológica a partir daí. Certifique-se de incluir as escalas, se houver, além de quaisquer restaurantes particularmente interessantes ao longo do caminho.
- Mapeando sua viagem. Se você tem um mapa impresso dos lugares para onde está indo, tente cortar uma seção dele e colar em um pedaço de papel, em seguida, destacar a rota que você percorreu. Marque as cidades em que você vai ficar e as principais áreas que visitou.
- Listando todos os detalhes e custos do voo. Para fazer um bom registro de suas despesas de voo, escreva uma tabela que liste as informações de seu voo junto com as companhias aéreas que você pegou. Você também pode fazer uma breve revisão da companhia aérea e se houve incidentes específicos que chamaram sua atenção, como vaias de imigração. Escreva os custos das passagens de avião para que você saiba quanto gastou com elas.
- Fazendo uma revisão do hotel e acomodações. Uma ferramenta muito útil para referência futura é uma seção de avaliação de hotéis. Liste o valor da tarifa noturna e cole uma foto do quarto que você comprou. Destaque suas coisas favoritas na sala e o que você não gostou nela. Se você tiver alguns artigos de papelaria do local, também seriam boas lembranças para postar. Avalie o hotel em uma escala de 1 a 5, sendo 5 o valor mais alto, para que seja fácil avaliar o quanto gostou dele em relação aos hotéis anteriores em que se hospedou.
- Classificando os restaurantes e compondo um álbum de comida. Uma das melhores coisas de viajar é que você pode saborear todos os tipos de comida de diferentes locais. Componha uma seção de alimentos em seu diário de viagem e dedique-a às suas explorações gastronômicas, desde comida de rua a achados em lojas de conveniência, restaurantes finos e bares locais. Ao viajar, tire fotos dos cardápios, se não for proibido, para que você tenha uma cópia de como foi percorrer as listas de comidas estrangeiras.
Faça o que fizer, compartilhe seu diário de viagem com sua família e amigos para que eles também possam sentir as alegrias de sua viagem, mesmo com apenas um simples diário.