Como manter um diário de viagem?

Muitas vezes elas parecem vazias e nos perguntamos
Quando vemos as fotos, muitas vezes elas parecem vazias e nos perguntamos: "Por que diabos eu tirei essa foto?"

Os periódicos se tornaram parte de nossas vidas tanto quanto o eram para nossos colegas do século 19 e antes. Temos facebooks, sites e registros de dieta e até mesmo o diário voltou a ser usado, eletrônico ou não. Mas, espere. E quanto a viagens e férias? Nós simplesmente assumimos que a câmera será nossa memória para as experiências mais interessantes. Mas nossas fotos mostram apenas o que vimos, não como nos sentimos ou o contexto. Eles gravam apenas para um dos cinco sentidos e deixam muitos de fora. Quando vemos as fotos, muitas vezes elas parecem vazias e nos perguntamos: "Por que diabos eu tirei essa foto?" Um diário de viagem bem feito pode pegar a imagem e adicionar os sons e cheiros e texturas, e então, seus sentimentos e muito mais. Transforma um instantâneo em um caleidoscópio de sorrisos lembrados. Portanto, tente o seguinte:

  1. Pegue um envelope de plástico. Isso vai manter tudo junto. Quando chover, você ficará feliz por ter feito isso. Certifique-se de que o estojo seja macio, leve e transparente. Ele deve deslizar para o bolso externo da sua bagagem de mão para que seja fácil de conseguir o tempo todo, ou o malvado Dr. Procrastinatus certamente tomará sua alma. Se você for um andador, ele deve ser colocado facilmente em sua bolsa ou mochila para que esteja sempre à mão. Cada vez que você se senta para descansar, ela sai. A câmera clica e você faz o roteiro da foto.
  2. Pegue um caderno que caiba neste envelope. Escolha algo leve e com encadernação em espiral, com páginas suficientes para cobrir sua viagem e guardar seus rabiscos. Esqueça aqueles cadernos com títulos específicos. Alguns acham que esses são ótimos guias. Por experiência, eles apenas interferem com o que escrever quando você se concentra no que está sendo perguntado e não no que você experimentou durante o dia. É melhor ter o maior número possível de páginas em sua bolsa ou mochila, para que você possa ver as linhas quando a luz não estiver perfeita.
  3. Pegue canetas, papel, fita ou cola. Leve alguns coloridos para o caso de você se inspirar para fazer alguns esboços. Você nunca sabe que pode haver um talento latente apenas cochilando em você! Você pode usar o papel para obter comentários de pessoas que conhecer no caminho, ou deixar mensagens na mesa do hotel para amigos ou apenas rabiscar coisas que deseja lembrar antes de escrevê-las em seu diário. Você pode então gravá-los.
  4. Obtenha brochuras e outros materiais de informação. Cole-os nas páginas apropriadas onde você precisa incluir fotos, ingressos, cartões de celular usados, manchetes de jornais ("Turista preso por rabisco") para não perdê-los.
  5. Traga uma bolsa para cutucar / solicitar. Senhoras, estas podem ser bolsas de tecido extravagantes em um tecido muito leve, provavelmente, na sua cor favorita, então você vai gostar de abri-la, quando não puder começar sua mente. Pessoal, escondam dentro de um saco de papel. Dentro desta bolsa, empilhe algumas frases inspiradoras recortadas, citações, frases, poesia de revistas antigas. Leia os folhetos de viagens ou blogs e sites de viagens ANTES de sair de casa e escreva algumas perguntas sobre lugares que vão explodir seus tubos mentais.
  6. Arranje tempo para escrever. Não precisa ser na mesma hora todos os dias, mas, para alguns, esse é o hábito que funciona. Conheça a si mesmo. Escreva quando estiver esperando sua comida, transporte ou passagem. Escreva em um banco de parque quando seus pés tiverem caído para que você pareça pensativo em vez de morto. Escreva quando tiver acabado de tirar uma foto e capture o clima ao seu redor. Freqüentemente, dizemos: "Ah, corríamos todos os dias e eu estava cansado demais para rabiscar." Mas quando pensamos em todas as vezes que esperamos os outros embarcarem no ônibus ou no carro ou na fila de museus ou nos escondendo do guia atrás de um pilar ou pela comida em um restaurante... ah, com licença....Há tempo.
  7. Use seu diário como achar melhor. É seu. Você não está impressionando ninguém. Coloque seus próprios pensamentos e sentimentos. Expanda como você experimentou o lugar e as pessoas. Coloque seus próprios insights e observações. Descreva sua própria experiência dos eventos. Não existem regras sobre como deve ser. Faça dele o seu próprio livro, refletindo sua personalidade.
  8. Torne-se um observador atento. Use seus sentidos. Sinta a atmosfera. Prove e cheire. Fique de olho em algumas pessoas e objetos interessantes. Fale com alguns deles. Muitos têm histórias únicas muito interessantes que ficarão com você por algum tempo.
  9. Lembre-se dos detalhes. Coloque a data e o local de sua entrada. Escreva os detalhes, como o nome do restaurante, número da rua ou nome, nomes das pessoas que conheceu, nomes dos locais que visitou, o meio de transporte que utilizou e a programação e a duração da viagem. Adicione algumas de suas observações sobre o que teria tornado a viagem melhor. Descreva como o lugar cheirava, saboreia ou sentia ou qualquer coisa para construir a imagem ou história. Se você está em um lugar realmente legal, comprando peças e peças únicas, tire fotos do pessoal da loja (depois de perguntar a eles) e faça aquela parte das peças que você inevitavelmente construirá quando chegar em casa. Construa uma história. Todo mundo já foi à Torre Eiffel para que sua foto seja uma soneca até para você. Com uma história e pessoas e todos os detalhes, pode ser fantástico!
  10. Adicione entradas de outras pessoas. Isso pode incluir comentários de outros viajantes ou habitantes locais que você conheceu em suas viagens, a quem você pode pedir para escrever palavras em seu próprio idioma em seu diário, ou de seus guias que geralmente têm histórias interessantes para contar sobre os lugares que você visita.
  11. Obtenha uma câmera simples que funcione. Os impulsionadores do ego garantem que, no momento em que você tirar a foto, ela se torne um "bem antes disso, um elefante de saia passou, mas..." Certifique-se de que é à prova d'água e cabe no bolso.
  12. Use a internet se for conveniente para você. Existem tantos sites ou blogs na Internet que você pode usar para rastrear suas viagens e escrever seus diários. A vantagem é que ele está lá na web, então você sempre pode recuperá-lo. No entanto, existem locais onde a conexão com a Internet pode não ser tão boa quanto você esperaria ou, em alguns casos, não disponível. A menos que você tenha um computador muito leve, carregá-lo pode não ser muito prático. Se você estiver usando seu computador, certifique-se de fazer backup de seus arquivos anexando-os a seus e-mails ou transportando seu dispositivo USB ou armazenamento de dados. Com as restrições de peso agora em muitas companhias aéreas, isso não é muito prático.
Ele deve ser colocado facilmente em sua bolsa ou mochila para que esteja sempre à mão
Se você for um andador, ele deve ser colocado facilmente em sua bolsa ou mochila para que esteja sempre à mão.

Cada um de nós tem uma maneira de organizar sua própria experiência, então aprenda o que funciona melhor para você. Rapidamente agora.... o que você lembra das férias fantásticas que você tirou 3 anos atrás? Doce diddly, certo? Portanto, faça um diário desta vez. Amarre-o em suas fotos e reviva uma experiência fabulosa repetidamente com todos os seus sentidos. Oh, conte aos seus amigos sobre o seu diário ANTES de sair, então você ficará muito envergonhado de NÃO segui-lo.

Recurso recomendado: viagens médicas

Artigos relacionados
  1. Como saber se você precisa de um seguro de viagem?
  2. Como mudar para outro país?
  3. Como ler uma legenda de mapa?
  4. Como planejar uma viagem com orçamento?
  5. Como se preparar para umas férias de esqui na neve?
  6. Como restaurar seu bem-estar após um longo vôo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail