Como fazer cerâmica em grés?

Existem duas maneiras de fazer cerâmica
Existem duas maneiras de fazer cerâmica: manualmente e com a roda de oleiro.

A cerâmica em grés pode ser considerada a arte mais antiga. A primeira cerâmica feita à mão foi uma jarra para conter água desde 3.000 aC As cerâmicas feitas à mão são bem conhecidas em todo o mundo, onde milhares de oleiros fazem uma diariamente. Existem duas maneiras de fazer cerâmica: à mão e por roda de oleiro. Embora usar uma roda seja mais conveniente, as cerâmicas feitas à mão ainda são amplamente utilizadas. Eles apenas diferem na simetria, que é altamente alcançada com o uso de uma roda, mas também depende da habilidade do oleiro. Como disse que a olaria é considerada o ofício mais antigo, é também uma forma antiga de expressar a arte. Assim como qualquer outra forma de arte, você pode expressar seus sentimentos por meio da cerâmica e, assim, criar uma variedade de obras-primas. Pode ser antigo, mas pode trazer à luz novos ofícios artísticos, que podem durar mesmo que o oleiro morra.

A cerâmica em grés ficou amplamente famosa por sua textura e características resistentes a arranhões. E há rumores de que a porcelana é uma forma dessa cerâmica, embora isso ainda não tenha sido provado. Com o uso da mão, da roda e do básico, a cerâmica evoluiu para fazer novas e emocionantes obras de arte. A singularidade um do outro é responsável por sua fama em todo o mundo e ainda mais por ser descoberto. Pode ser você, então por que não tentar?

Espaço plano de trabalho

Você pode aplicar o esmalte à argila moldada usando esmalte comprado ou preparado em casa
Depois de secar, você pode aplicar o esmalte à argila moldada usando esmalte comprado ou preparado em casa.

Antes de iniciar a fabricação de cerâmica, os equipamentos necessários para o projeto são os seguintes: avental, argila, roda de oleiro (conforme a preferência), ferramentas de modelagem (facas, lâminas, etc.), esmalte ou tintas, água, pincéis e chapinha espaço de trabalho ou local de trabalho.

Agora podemos começar, basta seguir estes passos simples.

  • Escolhendo o barro. A argila mais usada na cerâmica de grés é aquela de mistura pesada para dar força aos seus potes para suportar o uso diário. Você também pode pedir ajuda a profissionais sobre como selecionar a argila e o tipo mais adequado para grés. A cor da argila às vezes depende de onde você a obtém e também muda durante a queima, dependendo da faixa de calor aplicada a ela.
  • Amasse, cunha, jogue e massageie. As bolhas de ar podem ficar presas na argila quando a água é adicionada, então você deve amassar, cunhar, jogar e massagear a argila com perfeição. Não remover o ar preso pode causar fragilidade e assimetria. Cortar a argila na hora certa também removerá as bolhas de ar da argila. Pese a argila dependendo do tipo de cerâmica que você tem em mente, por exemplo, menos argila é necessária para fazer canecas que potes.
  • Moldagem. Molde seu barro na forma desejada usando sua mão ou a roda de oleiro. Cada forma pode produzir resultados diferentes. Adicione seu toque exclusivo, colocando designs em sua forma moldada usando suas mãos e ferramentas de modelagem. Em seguida, corte seus moldes depois de deixá-los endurecer, o suficiente para serem manuseados para que não se deformem, para adicionar bicos, argolas para pés etc., se você estiver fazendo bules e canecas.
  • Queima e envidraçamento. O cozimento é feito em sua argila moldada acabada para que fique com a forma desejada. É como assar, cozinhar a argila e endurecê-la usando um forno para remover a umidade restante dentro da argila. Altas temperaturas são aplicadas ao queimar a argila para obter as cores desejadas. Às vezes, baixas temperaturas são usadas se o seu tipo for uma cor opaca. Depois de secar, você pode aplicar o esmalte à argila moldada usando esmalte comprado ou preparado em casa. Use o pincel na vitrificação ou às vezes a peça inteira é mergulhada de preferência. A vitrificação protege a panela contra arranhões e adiciona força a ela. Também serve como revestimento, conferindo-lhe um aspecto brilhante e preserva a sua rica cor.
  • Secagem e acabamento. Após a vitrificação, limpe cuidadosamente o excesso de esmalte para que não grude a cerâmica no forno quando secar. A queima de esmalte é feita para deixar o esmalte que você usou para revestir a panela. Depois disso, é feita a inspeção de quaisquer falhas ou erros cometidos. Lixar seu produto acabado é a etapa final para garantir que as bordas seguras não causem ferimentos ao usuário.

Lembre-se de que a cerâmica é uma arte. Também é uma boa maneira de ser dado como presentes para seus entes queridos e parentes. Então, expresse-se, experimente e divirta-se fazendo obras-primas!

Artigos relacionados
  1. Como fazer sinos de vento usando panelas de barro?
  2. Como fazer seus próprios potes de barro?
  3. Como reciclar porcelana quebrada e cerâmica?
  4. Como medir para fazer uma tampa para um bule de porcelana?
  5. Como reformar a calça jeans em sacolas de supermercado?
  6. Como reciclar a porcelana quebrada em vasos de mosaico?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail