Pesquisar a árvore genealógica de alguém pode ser uma atividade interessante. Você pode ser questionado sobre sua árvore genealógica na escola, ou seus filhos podem querer rastrear sua ancestralidade através das gerações. De qualquer forma, pode resultar em muitas descobertas interessantes e surpreendentes. Também pode dar a você um senso renovado de identidade. Em alguns casos, você pode até descobrir que é parente de alguma pessoa a quem nunca esperou ter um link.
Criação de diagrama de árvore genealógica
Embora existam softwares que permitem gerar uma árvore genealógica usando entradas na tela (como geni.com), você pode criar seu próprio diagrama de árvore genealógica usando gráficos que especificam geração, gênero e até mesmo relacionamentos complicados entre membros da família. Você pode até criar uma aventura com a criação de diagramas de sua árvore genealógica. Algumas pessoas vão até visitar registros públicos e cemitérios apenas para procurar os nomes, datas de nascimento e datas de morte de seus ancestrais.
Uma árvore genealógica bem desenhada pode ser um bom presente para seus filhos, irmãos ou qualquer outro parente próximo.
Reúna as informações de que você precisa. Isso vai depender de quão profundo você deseja que sua árvore genealógica chegue. Geralmente é fácil fazer um diagrama da árvore genealógica até três gerações antes de você. Isso incluirá você, seus pais, seus avós e seus bisavós. Portanto, você precisará saber muito sobre sua família.
Normalmente, você pode coletar essas informações de contas em primeira mão. Sente-se com seus pais ou avós durante o jantar e pergunte a eles sobre todos os parentes de que eles se lembrem. Faça anotações. Descubra quem se casou com quem. Descubra nomes de solteira. Tente se lembrar do que aconteceu com todos os seus primos e parentes deles.
Você precisará organizar suas notas ao contrário. Você precisará começar a desenhar desde o início de sua pesquisa. Trabalhe seu caminho até o presente. Tente organizar suas notas de acordo com a geração.
Represente as mulheres por círculos. Represente machos por triângulos. Algumas pessoas usarão quadrados para os machos. Escreva os detalhes de cada pessoa logo abaixo da forma: nome, ano de nascimento, ano da morte (se falecido).
Desenhe linhas horizontais entre as pessoas indicando que são casadas. Desenhe seus filhos embaixo deles, com todas as pessoas conectadas aos pais com uma linha. O divórcio pode ser indicado por duas barras.
Observe que cada geração ocupará uma certa linha horizontal em sua página. Mantenha esta ordem, para que você possa permanecer organizado, não importa quantas gerações você estará desenhando em seu diagrama de árvore genealógica.
Algumas dicas
Experimente praticar em papel pautado ou quadriculado, para que você possa pegar o jeito de desenhar alinhado.
Se você quiser usar a Internet, há um punhado de softwares e serviços que você pode usar. Você pode tentar visitar geni.com. Isso pode ajudá-lo a descobrir novos membros de sua árvore genealógica, convidando pessoas a se inscreverem por e-mail. Você pode se surpreender com quem descobre ser parente de você.
Para obter os melhores resultados, imprima sua árvore genealógica em um grande formato em um papel grande. Dessa forma, você tem espaço para incluir todos.