Como começar na sua árvore genealógica?

É hora de começar a criar sua árvore genealógica
Quando você começar a ficar sobrecarregado, é hora de começar a criar sua árvore genealógica.

No tempo em que ainda estava na pré-escola, lembro que tínhamos uma atividade fazendo nossa própria árvore genealógica. Claro, a atividade exigia que desenhássemos uma árvore, trouxéssemos fotos de nossos pais e irmãos e, mais tarde, colássemos as fotos recortadas no desenho. Isso era tudo que eu pensava sobre árvores genealógicas. Crescendo, descobri mais tarde que uma árvore genealógica é na verdade uma forma de traçar suas raízes, começando da geração mais velha até o presente. Na época dos meus tempos de colégio, eu só conseguia me lembrar de alguns colegas de classe que tinham árvores genealógicas que datavam de um século. Felizmente, com o advento da informação e da tecnologia, criar uma árvore genealógica agora é mais fácil. Se você estiver interessado em criar um para sua família, aqui vão algumas dicas que tenho para você.

  • Juntar informação. Você não precisa ir muito longe ou usar a Internet imediatamente. Você pode começar sua pesquisa em sua própria casa. Comece com seus próprios pais e peça-lhes que lembrem os nomes de seus avós e bisavós, se possível. Se você tem a sorte de ter pais com boa memória, talvez eles também possam lhe contar sobre algumas datas que significam muito para sua família, como datas de casamento, aniversários e falecimento. Em caso de dúvida, você pode sempre verificar os arquivos antigos - certidões de nascimento e óbito, certidões de casamento também, testamentos e testamentos, escrituras de terras, etc. Fotografias antigas também são excelentes fontes de informação. Naquela época, as pessoas gostavam de escrever datas e às vezes nomes no verso das fotos. Você pode estender gradualmente sua pesquisa entrevistando também outros parentes.
Não existe tal coisa como ter muitas informações ao criar uma árvore genealógica
Não existe tal coisa como ter muitas informações ao criar uma árvore genealógica.
  • Anote todas as informações que encontrar e anote tudo. Existem formulários que você pode usar para facilitar a classificação das informações posteriormente. Você pode tentar um gráfico familiar ou formulários de genealogia, os quais podem ser gerados na Internet por meio de vários sites de genealogia.
  • Sente que tem muita informação? Não existe muita informação ao criar uma árvore genealógica. Quando você começar a ficar sobrecarregado, é hora de começar a criar sua árvore genealógica. Comece com um sobrenome. Você pode optar por começar com o patriarca ou a matriarca com o mesmo sobrenome e trabalhar a partir daí, acrescentando detalhes importantes como data de nascimento, casamento e morte. Você pode optar por se mover horizontalmente, supondo que você tenha os nomes e informações dos irmãos da matriarca ou do patriarca. Caso contrário, comece a adicionar nomes das gerações seguintes. Outros detalhes sobre o referido antepassado, como registros escolares, conquistas, causa da morte, etc., também podem ser adicionados muito mais tarde.

Criar árvores genealógicas é entediante, mas interessante. Esteja preparado para o que você descobrirá mais tarde, ao pesquisar a história de sua família. Divirta-se!

Artigos relacionados
  1. Como ter um bom relacionamento com sua sogra?
  2. Como ter uma família bem-sucedida e uma vida de casado?
  3. Como ajudar crianças a lidar com traumas?
  4. Como ter conversas individuais mais fáceis com seu filho adolescente?
  5. Como ajudar um membro da família a se recuperar de lesões automáticas?
  6. Como contratar uma Au Pair?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail