Se pretende redecorar o espaço interior, seja a sua casa ou o seu espaço de trabalho, colocar estrategicamente algumas árvores interiores é uma boa ideia. Isso o ajudará a criar uma atmosfera relaxante propícia para suas atividades diárias e também ajudará a fornecer ar saudável. Mas, claro, o principal fator a considerar ao colocar uma árvore (ou duas) dentro de sua casa ou escritório é o espaço. Se você tem uma estufa interna, então você tem sorte! Certamente você terá muito mais opções, podendo até criar ali uma verdadeira selva se desejar. Mas se você tinha espaço mais limitado, graças a Deus por pequenas variedades de árvores que você pode caber adequadamente dentro de casa e que requerem apenas o mínimo de luz solar para crescer. Aqui estão algumas árvores de interior que você pode considerar:
Árvores cítricas. São muito viáveis como árvores de interior, uma vez que pode tratá-las como faria com qualquer outra planta de casa de interior. A vantagem de ter cítricos dentro de casa é que suas flores são muito perfumadas e florescem o ano todo. Você terá que tomar cuidado extra para protegê-lo de insetos, no entanto. Você também deve certificar-se de colocá-lo em uma sala com luz solar direta, e você se sairá bem movendo-o para fora de vez em quando.
Árvores de Ficus. Existem muitas variedades de árvores ficus que você pode cultivar dentro de casa. Algumas delas incluem o Ficus Benjamina (ou a figueira-chorona), cujo tamanho pode ser facilmente controlado por meio de corte e poda; Ficus Lyrata (figueira com folha de violino) e Ficus elastica (seringueira). Para manter as ficus, é importante mantê-las em um ambiente úmido com iluminação indireta e deixar secar completamente entre as regas. Saiba também que as árvores de ficus estão sujeitas à queda de folhas.
Árvores Dracena. Existem muitas variedades de árvores dracena, e muitas dessas variedades exigem pouca manutenção e são perfeitas para plantas de interior. Algumas variedades, como a dracena marginata (dragoeiro), podem crescer até 10 metros. Eles prosperam com luz forte, mas também podem tolerar iluminação fraca. As árvores Dracena marginata têm folhas largas, portanto, parte de seus cuidados consistirá em limpá-las regularmente com um pano úmido para remover poeira e sujeira.
Palmeiras de interior
Palmeiras. Se você deseja dar uma atmosfera tropical ao seu espaço interno, as palmeiras internas são o caminho a percorrer. As palmeiras prosperam sob luz forte e até mesmo a luz artificial é suficiente para elas. Eles preferem solo úmido (mas não encharcado) e é bom para eles serem fertilizados mensalmente. Embora sejam plantas de crescimento lento, têm tendência a crescer muito. É por isso que é importante que você os transforme com pouca frequência, para que não cresçam muito para o seu espaço interno.
Bonsai. Outra opção viável para você é comprar bonsai cultivados. São versões em miniatura de árvores e foram podadas e cortadas especialmente para que seus pequenos tamanhos possam ser mantidos.
Boas árvores de interior
Aí está! Estes são apenas alguns exemplos de boas árvores de interior. Portanto, se você deseja um ambiente mais verde e refrescante, vá em frente e prepare seu polegar verde! Boa sorte!