Você pode ficar com inveja se vir alguém ou mesmo uma criança tocar um instrumento musical. Em algum momento, você pode ter pensado que também deveria aprender a tocar pelo menos um instrumento. Você gosta de ouvir música, vai a shows, vê suas bandas favoritas se apresentarem na tela e se imagina sendo um dos integrantes da banda, talvez tocando uma guitarra ou baixo, teclado eletrônico ou bateria.
Fazer uma escolha pode ser opressor. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a fazer a escolha certa.
Pesquisa. Faça muita pesquisa. Leia sobre as características de diferentes instrumentos musicais. Existem vários livros que você pode pegar emprestado em sua escola ou biblioteca pública. Você pode pesquisar na web informações adicionais e ouvir os bytes de som de cada instrumento. Também estão disponíveis tutoriais, dicas e truques que você pode consultar para uma escolha mais inteligente.
Ouvir / baixar bytes de som
Ouça. Tanto quanto possível, ouça como cada família de instrumentos soa - cordas, sopro, percussão - e veja qual você gosta. Novamente, você pode pesquisar na Internet por sites onde poderá ouvir / baixar bytes de som e samplers que poderá ouvir mais atentamente mais tarde. As lojas de discos permitem que você ouça várias gravações gratuitamente antes de fazer uma compra. Aproveite este serviço para se familiarizar com o som de cada instrumento e aprender a identificá-los individualmente.
Experimente. Vá até a loja de música de sua vizinhança e pergunte se você pode experimentar alguns dos instrumentos. Você pode tocar violão e outros instrumentos de cordas, teclado eletrônico, piano e bateria. Será mais difícil provar os instrumentos de sopro porque a loja certamente não permitirá que você sopre no bocal desses instrumentos se você só quiser experimentá-los. Uma alternativa será se você tiver amigos que permitirão que você teste seus instrumentos primeiro.
Escolhas sábias
Correspondência de personalidade. Escolha um instrumento que combine com sua personalidade. Se você é quieto e tímido, um violino, uma flauta ou um piano vão caber melhor em você. Se você é uma pessoa ativa que adora estar na vanguarda, então guitarras e bateria são escolhas acertadas.
Combine com seus atributos físicos. Se você tiver dedos curtos e atarracados, pode não conseguir tocar alguns acordes de piano. Se você se sente confortável segurando instrumentos pesados por longos períodos, um baixo pode se encaixar melhor se você estiver tentando entrar para a banda da escola. Dedos longos e ágeis são adequados para tocar piano e guitarra.
Considerações sobre orçamento. Comprar um instrumento é um investimento. Mantê-lo em boas condições de funcionamento é uma consideração importante. Você deve substituir as cordas constantemente ou afinar as teclas do piano periodicamente. O reparo e a manutenção devem ser incluídos no seu orçamento. E então, é claro, você tem que pagar pelo treinamento para poder tocar o instrumento que escolheu.
Escolha o instrumento musical certo que você possa se divertir tocando por um longo tempo. Você também deve se sentir confortável com isso. Portanto, reserve um tempo para aprender tudo o que puder sobre cada instrumento antes de fazer sua escolha final.