Como conhecer os tipos de instrumentos musicais indianos?

Experimente um mundo totalmente diferente
Se a música indiana lhe agradar, experimente e experimente um mundo totalmente diferente.

A Índia tem muitas culturas diferentes, de modo que parece que há países diferentes. Ao mesmo tempo, possui uma gama de instrumentos musicais tão coloridos quanto sua diversidade. Aqui está uma lista de alguns dos tipos mais populares de instrumentos musicais indianos com os quais você pode querer se familiarizar antes de comprar um na loja local ou de desconto. Às vezes, não importa se é barato ou caro, desde que você saiba qual é o que você mais gosta. É aconselhável que você também olhe as fotos desses instrumentos para ter uma ideia melhor de sua aparência.

  1. Harmônio. Se tivermos pianos como uma visão comum em nossas casas, o harmônio é o instrumento mais comum nas casas indianas. O harmônio é como um pequeno piano, mas em vez de cordas, ele produz som com o uso do vento que é bombeado por um conjunto de pedais. Existem muitas variações deste instrumento, e cada uma tem seu conjunto exclusivo de notas que pode tocar, e algumas são usadas em cerimônias religiosas.
  2. Mridangam. É um tambor que pode ser dedilhado dos dois lados. Um lado é mais largo que o outro e é jogado deitado de lado para que ambas as mãos possam atingir os dois lados. Como os instrumentos de corda, este tambor é afinado ajustando-se as tiras que envolvem seu corpo.
  3. Shehnai. Este se parece com uma flauta com o focinho de uma trombeta. Seu corpo principal é feito de madeira e pintado em cores diferentes, mas o focinho é feito de metal e pode ter desenhos complexos também. Os índios têm uma forte convicção de que traz boa sorte, por isso usam-no com frequência durante os casamentos.
    A Índia tem muitas culturas diferentes
    A Índia tem muitas culturas diferentes, de modo que parece que há países diferentes.
  4. Sitar. Se você conhece o banjo, a cítara parece algo assim, só que maior. Basta alongar o braço, adicionar mais cordas e curvar os trastes. Ao contrário do violão que tem um buraco no meio onde você dedilha, a cítara não tem. Seu corpo principal é fechado, mas por causa dessa estrutura, ele produz um som bastante diferente do que a maioria dos instrumentos desse tipo.
  5. Tabla. Este é muito parecido com os bongôs, com um tambor menor e o outro maior e tocado da mesma maneira. Você usa diferentes partes de suas mãos para tocar a bateria para criar diferentes tipos de sons. Existem também diferentes técnicas de bater no tambor para criar diferentes efeitos.
  6. Tanpura. Diz-se que é a contraparte da cítara, como o contralto de um soprano. É maior que a cítara, mas seus componentes são praticamente os mesmos. Diz-se que quando há uma apresentação, ela nunca é completa sem a presença da tanpura.

Existem outros tipos de instrumentos musicais à sua escolha na Índia. Deve-se notar que esses instrumentos trabalham juntos para produzir harmonia. No país dos países também pertence um mundo cheio de instrumentos. Se a música indiana lhe agradar, experimente e experimente um mundo totalmente diferente.

Artigos relacionados
  1. Como aprender sobre DJ Trance?
  2. Como aprender padrões de escolha de violão?
  3. Como ouvir música com seu PSP?
  4. Como aprender acordes de guitarra?
  5. Como aprender a tocar um baixo?
  6. Como ouvir uma nova música?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail