O bordado é um passatempo e um passatempo excelente e útil. Você não só tem a chance de criar algo muito bonito e elegante, mas também pode usá-lo para decorar suas roupas, seus móveis, suas cortinas e outros tecidos pela casa. Uma das partes mais importantes da costura com bordado, no entanto, é como você ancora a primeira ponta da agulha. A menos que você consiga prender a linha na primeira âncora, o resto do bordado ficará gasto e se desfará facilmente. Aqui estão as três melhores maneiras de fazer seu primeiro ponto.
Nó de resíduos. O nó residual é talvez uma das formas mais populares de dar o primeiro ponto de costura. Com o nó de desperdício, você simplesmente precisa encontrar um espaço no tecido que seja vários espaços além de onde você realmente fará o ponto inicial. Para fazer o nó residual, primeiro você precisa colocar a linha na agulha. Em seguida, faça um pequeno nó na ponta do fio. Insira a agulha alguns centímetros de distância de onde você realmente fará o primeiro nó e, em seguida, crie vários pontos na área até encontrar a ponta do nó. Depois de encontrar a ponta do nó, a etapa final é pegar a tesoura e cortar o excesso de linha.
Nó afastado. Além do nó de desperdício, você também deve considerar o uso do nó de saída. O nó afastado é normalmente usado para costuras decorativas, especialmente quando você está trabalhando com uma tela que é muito esticada. Você precisa ter certeza de colocar o ponto inicial a uma ou duas polegadas de distância. Como o nó de desperdício, você precisa se certificar de que há um nó no final do fio. Insira a linha para cima e, em seguida, retorne a agulha para a parte inferior do tecido. Na próxima vez que você mover a agulha para cima novamente, certifique-se de que ela esteja no local onde você planeja iniciar o ponto.
Ponto âncora. Finalmente, você também pode começar seu ponto de costura com o ponto âncora. O ponto âncora é geralmente usado quando o tecido está muito apertado e não permite que você faça nós no final da linha, ou quando o tecido está muito frouxo, e dar um nó na ponta da linha não fará nada para ancorar o ponto. Com o ponto âncora, você simplesmente cria cinco pontos âncora no mesmo lugar, o que travará efetivamente o ponto no lugar.
Corte. Finalmente, certifique-se de sempre cortar o excesso de linha na parte inferior da tela depois de terminar de ancorar o primeiro ponto de costura. Dessa forma, você poderá trabalhar com o bordado sem se preocupar em prender a agulha na linha que você ancorou.
Com essas etapas, você será capaz de ancorar seu primeiro ponto de costura, independentemente do tipo de desenho, tecido ou linha que estiver usando. Com um pouco de prática, você será capaz de executar esses vários tipos de âncoras de agulha sem precisar de instruções.