A grande vantagem desse processo é que ele pode ser aplicado tanto em lajes já assentadas quanto em lajes não assentadas.
Passo 1
Dilua a tinta de emulsão. Dilua uma quantidade de tinta de emulsão - adequada para uso externo - com água nas proporções de aproximadamente três quartos da emulsão para um quarto de água. As quantidades não são críticas, depende da porosidade da superfície de cimento que você está pintando. A tinta deve ser fina o suficiente para que, quando aplicada, pareça irregular. Isso deve garantir que seja fino o suficiente para absorver parcialmente a superfície, proporcionando assim uma boa penetração no cimento.
Esta ilustração mostra as lajes em processo de pintura. Observe o acabamento irregular, o que significa que a tinta diluída tem a consistência correta.
Passo 2
Pinte cada laje individualmente. Se as lajes já estiverem assentadas, tome cuidado para não deixar cair tinta úmida na argamassa das juntas. Esta ilustração mostra a laje em processo de lavagem.
Etapa 3
Deixe a tinta secar. Após a secagem da tinta, esfregue levemente sobre as superfícies pintadas com um bloco de lixa de esponja, retirando a maior parte da tinta e deixando-a apenas nas reentrâncias. Mantenha a superfície úmida enquanto trabalha, lavando a tinta removida conforme você trabalha
NOTA: Depois que a tinta secar, ela não manchará as juntas ou outras placas não pintadas quando for esfregada e lavada.
Se aplicada corretamente, a coloração dura indefinidamente e não se desgasta nem descasca, mesmo nas condições climáticas mais severas. Esta ilustração mostra o produto acabado.
Clive é um escritor estabelecido em tempo parcial de artigos ilustrados para revistas. Clive também é fabricante de enfeites de concreto - agora aposentado. Existem outras maneiras de decorar concreto - veja outros artigos do autor