O couro é um dos melhores materiais para se usar em roupas, acessórios como cintos e pulseiras, bem como os melhores móveis e acessórios. É preciso muito esforço e tempo para transformar a pele de um animal que já foi vivo em um tecido luxuoso, por isso é muito importante que o material não seja desperdiçado devido à falta de habilidade no projeto acabado.
Acentos extras necessários
Pulseiras de couro estão na moda agora e podem ser bastante versáteis. Quando usado com as roupas certas e acessórios de couro estilizados podem provar ser os acentos extras necessários para completar o look.
Couro trançado está na moda agora. Se você deseja criar uma bela pulseira ou cinto para você ou alguém em sua vida, siga estas etapas.
Prepare uma tira de couro de largura ampla. Obviamente, se você quiser uma pulseira mais estreita, terá que conseguir um pequeno pedaço de couro. Após a trança, a peça de couro ficará um pouco mais curta e grossa, pois o padrão da trança cria uma forma mais tridimensional em comparação com a peça plana de couro. Para um cinto, uma peça com cerca de 1,5 a 5 centímetros de largura seria uma boa ideia. É sempre melhor superestimar o comprimento de que você precisa, pois você sempre pode fazer orifícios para o cinto ou outras maneiras de ajustar a pulseira de couro para um encaixe mais exato. Adicionar mais comprimento a um produto de couro é literalmente quase impossível.
Depois de obter um pedaço de couro no formato de um retângulo (certifique-se de que as bordas sejam retas), você pode marcar ou marcar a parte de baixo ou a parte menos brilhante do couro. Você pode escolher ter três ou seis bandas. Para o nosso propósito, vamos mantê-lo simples, então vamos nos limitar a três bandas.
Marque as três faixas ao longo do comprimento da tira, mas lembre-se de colocar uma margem de cerca de meia polegada para uma pulseira e cinco a sete centímetros para um cinto. É aqui que o mecanismo de travamento, como fivelas e outros itens, seria inserido assim que o acessório fosse concluído.
Corte ao longo das linhas traçadas. Isso deixará você com três arestas livres. Para referência, rotule essas partes mentalmente como filamentos A, B e C.
Você pode então prosseguir com o processo de trança. Faça da mesma forma que faria para trançar uma mecha de cabelo. Pegue a fita A (a fita mais à esquerda) e cruze-a sobre a fita B. Isso deixaria a fita B como a nova fita mais à esquerda sob a fita A. Pegue a fita C e cruze-a sobre a fita do meio (agora fita A).
Continue com este padrão - alterne os lados esquerdo e direito ao cruzar sobre a mecha do meio. Certifique-se de que a trama e as tranças estão justas para que sejam uniformes e agradáveis ao olhar. As tranças justas também tornam a superfície do acessório mais plana.
Prenda os fechos e clipes nas extremidades opostas do cinto ou pulseira.
O couro é um material tão indulgente. A maioria dos erros que você comete podem ser facilmente ocultados pelo puro luxo do material.