Como escolher um ministro para oficializar seu casamento?
Melissa Rodrigues
• 3 min de leitura
O dia do seu casamento é definitivamente especial. Sua família, parentes e amigos estão todos a reboque enquanto você troca votos com seu amado parceiro. Por isso, a escolha do ministro para oficiar seu casamento torna-se muito importante. Ele deve ser capaz de dar algum sentido de formalidade às cerimônias sem perder o calor inerente à ocasião. Ele também deve inspirar e manter a atmosfera do seu casamento em alto astral. Aqui estão algumas dicas que podem ser usadas como guia:
Tipos de cerimônias. Como você quer que sejam seus rituais de casamento? Se você e seu futuro parceiro professam a mesma fé, cerimônias religiosas podem ser adequadas. O ministro deve seguir as convenções e as tradições de sua denominação religiosa. Enquanto isso, se você tiver diferentes afiliações religiosas, cerimônias inter-religiosas são adequadas. Você pode concordar sobre quais aspectos específicos de seus respectivos grupos religiosos devem ser incorporados aos ritos gerais. Se você não consegue fazer uma decisão, você pode consultar um ministro não denominacional. Ele está na melhor posição para escolher por você. Eventualmente, você pode considerar contratar dois ministros para facilitar os procedimentos. E, claro, se você for um pouco liberal e estiver determinado a personalizar os elementos de seus rituais de casamento, as cerimônias seculares são perfeitas. Você pode redigir seus próprios votos, listar suas canções preferidas e escolher suas leituras favoritas em suas cerimônias de casamento reais.
Locais. A localização também é crítica. Se você está pensando em se casar em uma igreja bonita e antiquada, é ideal considerar um ministro da equipe de clero daquela igreja em particular. Se você está tendo a ideia de realizá-lo ao ar livre, talvez em uma praia ou jardim, é melhor convidar um clérigo que esteja disposto a oficiar suas cerimônias de casamento fora das instalações da igreja.
Canais de contato. Você pode entrar em contato com os ministros em sua área pesquisando na rede. Existem vários diretórios online. Se você for ao partypop.com, poderá acessar prontamente uma lista abrangente de ministros. Certifique-se de limitar sua lista aos ministros de sua comunidade.
Se você optou por cerimônias religiosas ou inter-religiosas, pode entrar em contato diretamente com sua igreja local. Eles devem ser capazes de recomendar um padre, um rabino ou um clérigo para oficiar seu casamento. Se você escolheu algo secular, pode visitar o secretário do condado. Ele pode recomendar a partir de uma lista de juízes de paz devidamente credenciados e credenciados e licenciados pelo estado. Claro, escolher alguém que more perto de você torna-se um hábito.
Você pode verificar weddingbee.com se quiser consultar um diretório de ministros ordenados. Enquanto isso, themonastery.org tem uma biblioteca on-line com tudo incluído sobre as leis estaduais de casamento.
Depois de escolher um ministro, encontre-o prontamente. Você precisa falar sobre os detalhes de suas cerimônias de casamento. Descubra se ele vai exigir que você faça uma sessão de aconselhamento pré-marital antes do casamento. Confirme se ele está permitindo que você faça seus próprios votos. Quando tudo estiver pronto, não se esqueça de acertar as taxas e de assinar o contrato correspondente.