Não é preciso o talento de um Matisse, Van Gogh ou Gaughan para obter cores abundantes ao planejar uma paisagem. Para começar, uma paisagem deve ser planejada em torno de uma cor base, geralmente um gramado verde. Os paisagistas usam cores mais escuras na base e mudam para cores mais claras verticalmente. Para indivíduos com uma aversão natural a cortar grama, considere uma paisagem estilo chalé: sem gramado, apenas plantações exuberantes. Este arranjo fornece cores e requer apenas a manutenção normal do jardim. Aprender a ajardinar com folhagens coloridas também significa pesquisar um pouco para encontrar plantas, árvores, arbustos e flores que oferecem muita cor de uma estação para a outra. Desse modo, uma paisagem é totalmente revestida com a folhagem mais adequada para cada uma das quatro estações, mesmo quando o local administra apenas uma estação por ano. É por isso que é importante saber o tipo de folhagem que dura melhor em uma região específica.
As faias permanecem verdes
Paisagens diferentes para gostos diferentes - Quando se trata de paisagismo com folhagens coloridas, não se esqueça que as cores devem complementar todas as estruturas da propriedade. O planejamento da paisagem oferece a oportunidade de criar um equilíbrio de estilo e cor com folhagem viva. Dependendo da região em que o terreno está localizado, selecione árvores que ofereçam variedades de folhagem em tons de vermelho, roxo profundo, laranja e verde complementar. Os bordos King Crimson são a variedade mais profunda e escura de bordos com folhagem de uma cor profunda, quase roxa. O Sugar Maple ganha vida na primavera em um tom de verde pálido. Mas, o outono transforma a folhagem em um laranja brilhante. A folhagem do bordo japonês é de uma cor vermelho rubi. Não se esqueça de que as faias permanecem verdes até depois da primeira geada forte. O poderosos carvalhos variam em cores de folhagem do laranja ao dourado após o verde exuberante do verão. Outra coisa a se considerar se uma paisagem de inverno é importante é a cor da casca da árvore. Adicione pelo menos uma árvore com casca branca à paisagem para obter contraste durante todo o ano.
Folhagem colorida com arbustos - Existem também muitos arbustos resistentes e decorativos que oferecem folhagem colorida. Por exemplo, o eucalipto, com folhas verdes brilhantes e profundas, é resistente nos invernos mais frios. Barberry pode crescer até quatro ou cinco pés, dependendo da localização. Eles são verdes em climas quentes, mas ficam em tons surpreendentes de vermelho profundo ou rosa brilhante à medida que as temperaturas caem. Arbustos variados intercalados com híbridos fazem um contraste maravilhoso para qualquer paisagem. A folhagem colorida fornecida por esses tipos de plantas requer muito pouca manutenção.
Folhagem colorida e uma paisagem duradoura - Mesmo nas áreas mais pequenas, a folhagem colorida pode adicionar profundidade visual. Plantar em cachos e caramanchões adiciona dimensão a uma área maior. Paisagismo criativo significa planejar fora do tipo de jardim padrão.