Para entrar, é necessário apresentar algum tipo de identificação e geralmente há uma cobrança de couvert.
Uma rave é uma festa onde tudo pode acontecer. Tudo começou no final dos anos 80 e evoluiu para promover as canções mais populares, onde as pessoas dançam música trance enquanto giram em torno de bastões luminosos e onde o sexo e as drogas recreativas são comuns. O objetivo sempre foi o mesmo: relaxar e se divertir. Para entrar, é necessário apresentar algum tipo de identificação e geralmente há uma cobrança de couvert. Você paga para entrar na festa e, uma vez lá dentro, vale tudo.
O tamanho do local deve ser capaz de acomodar o número de convidados que você deseja.
Uma rave pode ser muito turbulenta, então, se você está planejando uma, precisa encontrar um local apropriado.
Determine o tamanho do grupo que você deseja administrar. O tamanho do local deve ser capaz de acomodar o número de convidados que você deseja. No entanto, você não quer que o lugar seja muito espaçoso ou não vai parecer tão lotado. Você quer sentir que sua festa está lotada. Parece que quanto mais lotado o local, mais pessoas querem entrar.
Decida quando será o seu evento rave. Durante o verão, você tem a opção de segurá-lo ao ar livre. Durante a estação mais fria, você definitivamente vai querer dentro de casa. Você precisa definir uma data para o seu evento com antecedência para ter tempo suficiente para divulgá-lo e preparar todos os seus fornecedores.
Determine quais são seus requisitos de espaço. Você pode pagar pelo seu local? Seu local deve ter espaço suficiente para seu bar e assentos. Verifique também as acessibilidades dos banheiros. Considere estacionamento ou acesso de transporte público e segurança. Além disso, certifique-se de que seu local pode atender aos requisitos de voltagem de seu evento.
Encontre um lugar acessível, mas não muito central. As festas rave têm uma nuvem de sigilo e um elemento underground porque tudo é permitido, o que as torna mais atraentes para os jovens festeiros. Os locais geralmente são um pouco afastados. Os exemplos são armazéns, um clube ou a cobertura de um edifício. Você não quer isso tão fora do caminho que ninguém pode ir.
Verifique a acústica. O seu local já tem DJ configurado ou você precisa alugar um celular? Além disso, o espaço tem isolamento acústico? Como a festa pode ficar barulhenta e barulhenta até as primeiras horas da manhã, você não quer ser incomodado pela polícia por causa do controle de ruído.
Certifique-se de que haja espaço para uma configuração de bar. Cada festa precisa de refrescos. Se você está realizando seu evento em um clube já existente e eles têm um bar, descubra se existe uma garantia mínima. Isso significa que o bar tem uma cota a atingir durante a noite e seu evento deve ser capaz de gerar essa quantidade de vendas à noite. Você pode chegar a um acordo com o bar onde o aluguel total será descontado em troca das vendas do bar.
Faça tudo por escrito. Leia seu contrato. Seja específico com suas necessidades e tenha-o discriminado, como horas de instalação, exigência de limpeza, depósitos e taxas de corkage. Certifique-se de que sua taxa de aluguel cobre todas as horas do seu evento. Leia especialmente seus limites de responsabilidade, especialmente em relação a qualquer dano ao local ou ao seu equipamento.
Planejar uma festa rave é como planejar qualquer outra festa. Você precisa considerar quando, onde e quem. Anuncie seu evento através dos canais adequados e você terá um sucesso estrondoso.