Como escolher iscas de pesca?

O uso de iscas vivas pode perturbar o ecossistema quando são usadas com frequência
Iscas vivas são mais atraentes para vários peixes, no entanto, o uso de iscas vivas pode perturbar o ecossistema quando são usadas com frequência.

Diferentes iscas de pesca têm diferentes efeitos nos peixes. Aqui estão algumas orientações para ajudá-lo a escolher a isca de pesca certa, que melhor se adapta ao tipo de peixe, ao local e às condições de pesca e às suas preferências.

Decida se deseja usar isca viva ou artificial. Iscas vivas são mais atraentes para vários peixes, no entanto, o uso de iscas vivas pode perturbar o ecossistema quando são usadas com frequência. Iscas artificiais são mais seguras de usar, mas podem não ser tão atraentes para pescar, especialmente aquelas que podem reconhecer uma isca real de uma falsa.

As iscas vivas podem ser peixes menores, como anchovas e peixinhos. Também podem ser moscas, minhocas, lulas, camarões e outros. Isso pode variar dependendo do que o peixe que você deseja pescar normalmente come e da disponibilidade de iscas vivas. A melhor isca viva é aquela recém-pescada na mesma área de pesca.

Iscas artificiais imitam

A pesca envolve escolher a isca certa para fazer os peixes morderem o anzol
A pesca envolve escolher a isca certa para fazer os peixes morderem o anzol.

As iscas artificiais imitam vários animais dos quais os peixes se alimentam. Eles copiam a aparência e o movimento da presa para que os peixes as mordam e sejam pegos pelo anzol no processo. As iscas artificiais vêm em muitas formas. Existem iscas feitas para se parecer com moscas. Existem também iscas feitas de materiais sintéticos que são feitas para se parecer com minhocas ou lagartos para pegar peixes, especialmente o robalo.

  • Iscas idiotas imitam peixes pequenos. Eles são afundados e puxados para fora aos puxões para se parecerem com peixes feridos. Eles podem pegar apenas um peixe por vez, então tenha paciência ao usar este tipo de isca.
  • Buzz iscas são iscas que circulam na água usando hélices. Eles também fazem ruídos altos que atraem peixes que podem estar nadando nas proximidades. Você pode usá-los em águas rasas durante o clima ameno.
  • As iscas de colher são chamativas. Eles se parecem com a luz brilhando nas escamas de um peixe.
  • Spinner iscas são fios dobrados para se parecer com a letra L. Eles têm mecanismos de gancho e spinner nas pontas. Eles podem ser usados em águas profundas para a captura de peixes como a truta.
  • As iscas de superfície deslizam pela superfície da água e imitam presas feridas para os peixes. Você poderia mover essas iscas em movimentos bruscos para fazer parecer que realmente há um animal ferido esperando para ser comido.
  • Iscas crank ou plugs são iscas que se movem rapidamente na água para imitar presas que se movem rapidamente. Eles são eficazes para peixes maiores, que se alimentam de peixes que fazem movimentos semelhantes às iscas de manivela.

Evite iscas de colher e iscas giratórias quando houver ervas daninhas na área de pesca para evitar que as iscas se enrosquem nas ervas daninhas.

Varas de pesca pequenas

Para pesca de inverno e oceânica, use gabaritos, que são ganchos pesados com uma cabeça de chumbo do outro lado de uma ponta afiada. Haveria iscas colocadas neles para atrair peixes. Jigs são usados com varas de jigging, que são pequenas varas de pesca que baixam a isca para o gelo ou águas profundas.

A pesca envolve escolher a isca certa para fazer os peixes morderem o anzol. Selecione a isca adequada que seja deliciosa para o peixe que você gosta de capturar.

Artigos relacionados
  1. Como escolher presentes para casais?
  2. Como escolher flores do casamento de julho?
  3. Como limpar equipamentos de lacrosse?
  4. Como limpar os trilhos do barco?
  5. Como limpar lápides de cemitérios?
  6. Como construir suas próprias estações meteorológicas eletrônicas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail