Como fazer uma variedade de contribuições de caridade?
Sr. Manuel Leon Neto
• 3 min de leitura
As pessoas fazem contribuições para instituições de caridade por três razões prováveis:
Presentes de caridade são dedutíveis de impostos. As pessoas se beneficiam de ajudar outras pessoas por meio de deduções de caridade.
Acredita-se que dar tem um efeito terapêutico, especialmente para aposentados e idosos. Aparentemente, há um certo tipo de "alegria" ou uma alegria inexplicável que é concedida à pessoa que dá e ajuda os necessitados.
Para as pessoas religiosas, fazer contribuições de caridade é um ato de fé e uma forma de serviço a Deus e à igreja.
Instituições de caridade
Mas por mais que você queira compartilhar, você deve ter algum cuidado ao distribuir doações em dinheiro ou em espécie, para garantir que seu ato de generosidade não resulte em nada. Embora queira compartilhar suas bênçãos com mais pessoas, você deve ter um plano bem traçado ao distribuir suas contribuições para diferentes instituições de caridade.
As seguintes diretrizes podem ajudá-lo a se preparar para fazer contribuições de caridade:
Escolha uma instituição de caridade que tenha um amplo alcance de beneficiários. Quanto mais beneficiários eles atendem, mais doações precisam. Além disso, certifique-se de que a instituição bem como sua missão e finalidade são legítimas, reconhecidas e habilitadas para as deduções fiscais.
Depois de escolher os grupos que deseja apoiar, faça uma pesquisa de histórico para reunir mais informações sobre eles. Saiba como e para onde as doações estão indo e sendo usadas.
Não tente apoiar quantas organizações você deseja. Um, dois e no máximo três são os números ideais. Se você mantiver assistência para mais de três instituições, pode haver alguma confusão nas deduções fiscais e você também terá dificuldade em manter o controle de seus registros de doações. Por outro lado, se você não pode evitar ajudar mais instituições de caridade, você deve contratar um profissional para ajudá-lo a encontrar uma forma sistemática de registrar suas doações.
Peça àqueles que regularmente lhe dão presentes em ocasiões como Natal e aniversários para fazer doações em seu nome para suas instituições de caridade favoritas, em vez de enviar presentes em tais eventos. Às vezes, os presentes apenas aumentam a desordem pela casa, portanto, é mais prático se você pedir doações de seus simpatizantes. Com este ato também, você estará dando um bom exemplo para eles, e antes que você perceba, eles estarão motivados a dar também.
Decida quanto você vai doar em um ano. Até mesmo Bill Gates estabelece um limite para suas contribuições de caridade. Você pode dar o máximo que puder, dependendo de seus recursos, mas é claro que você não pode dar mais do que o que tem.
Se você optar por doar em espécie, você deve saber o valor de sua doação. Por exemplo, se você vai doar roupas, descubra primeiro o valor médio ou o valor de sua doação. Isso é muito importante, porque suas deduções fiscais serão baseadas no valor avaliado de seus presentes.
Embora estejamos passando por uma crise econômica global, não nos prejudicará em nada se fizermos qualquer pequena doação que pudermos para caridade. Afinal, se todos nós apenas unirmos nossos recursos, não haverá uma alma faminta neste mundo.