Os pistões de fogo são armas tradicionais usadas para criar incêndios. Por muitos anos, o pistão de fogo, ou às vezes chamado de seringa de fogo, é usado para iluminar um forte. A ideia por trás do pistão de fogo é o aquecimento do gás, na forma de ar, por uma compressão rápida para acender um pedaço de madeira, que por sua vez acende o fogo. A história dos pistões de fogo remonta aos tempos antigos e pré-históricos, tanto na região do sudeste asiático quanto nas ilhas do Pacífico. A primeira descoberta de pistão de fogo remonta a 1867, quando um artigo publicado no The New York Times escreveu sobre o uso de pistão de fogo no Ocidente.
Pistão de fogo de madeira
Aqui estão as etapas que você deve seguir para fazer seu próprio pistão de fogo a lenha:
Etapa 1. Embora grande parte do funcionamento de um pistão de fogo dependa da física, fazer seu próprio pistão de fogo a lenha é relativamente fácil. Para fazer seu próprio pistão de fogo de madeira, você precisará de um anel em 'O' de um quarto de polegada, o mesmo anel que é comumente usado para encanamento, um pino de madeira com um diâmetro externo de uma polegada e um diâmetro interno de um quarto de polegada, bloco de madeira com lados de três polegadas por duas polegadas por 5 centímetros, um pequeno parafuso, uma broca, brocas com os tamanhos 0,63", 0,25" e 0,13", uma régua, um lápis, uma serra que poderia cortar madeira, um pouco de graxa ou óleo.
Etapa 2. Meça cerca de 15 centímetros de um pino de madeira com 2,5 centímetros de diâmetro; marque isso usando seu lápis. Corte a marca usando sua serra de madeira. Marque no meio do passador de madeira; medindo de uma extremidade à outra. Faça um furo de dez centímetros usando a broca de tamanho 0,63".
Etapa 3. Use sua régua para medir quatro e três quartos dos tarugos de madeira com um quarto de polegada de diâmetro. Marque esse ponto com um lápis e corte-o usando sua serra de madeira. Coloque uma tigela de um quarto de polegada em uma das extremidades deste tarugo. Use uma broca de 0,30 cm para colocar esta tigela.
Etapa 4. Coloque o bloco de madeira em uma plataforma plana e horizontal, coloque a lateral do bloco com a medida de 7 por 5 cm voltada para cima. Use sua régua para medir o centro deste bloco e marque-o com seu lápis.
Etapa 5. Use uma broca de um quarto de polegada para fazer um orifício de uma polegada de profundidade no centro marcado do bloco. Pegue o pino de um quarto de polegada e insira o lado não acabado através do orifício. Vire o bloco de madeira de modo que o lado de cinco centímetros não fique voltado para cima; meça o centro do bloco e faça um orifício de mais uma polegada e meia usando sua broca de menor tamanho. Pegue o seu parafuso e insira-o no orifício para prender o pino em sua posição.
Etapa 6. Lembra-se da tigela que você fez no pino de um quarto de polegada? Meça 0,63 de polegada a partir da extremidade deste passador e marque isso como a circunferência ou o lado externo do passador. Use uma serra para fazer um sulco com 0,30 cm de profundidade. Coloque o anel "O" do encanamento neste orifício. Tenha o cuidado de fazer o anel "O" apenas tocar nos orifícios da parede da ranhura que você criou. Você pode usar óleo ou graxa para vedar o anel "O" no lugar.
Se o anel "O" não vedar no lugar, aumente a profundidade da ranhura.