Isso é chamado de lance lacrado e é aberto em sigilo pela parte contratante, uma vez que cada lance foi recebido na data especificada.
Como empreiteiro, a licitação de um projeto faz parte de sua vida cotidiana de negócios. Este é especialmente o caso se seus serviços atendem ao setor empresarial e corporativo. Um convite para licitar é a maneira mais eficaz para os clientes em potencial obterem a melhor proposta e o menor preço em um projeto específico de que precisam. Por exemplo, se uma empresa está planejando construir um prédio corporativo, provavelmente farão uma licitação para conseguir o melhor empreiteiro.
Envie requisitos documentais específicos
Se for esse o caso, certifique-se de incluí-los também em seu pacote de ofertas lacrado.
Agora, a maioria dos processos de licitação exigirá que os participantes apresentem requisitos documentais específicos em um envelope lacrado. Isso é chamado de lance lacrado e é aberto em sigilo pela parte contratante, uma vez que cada lance foi recebido na data especificada. O contratante abrirá e avaliará todas as propostas apresentadas para determinar o vencedor. A avaliação consistirá em verificar se o contratante apresentou todos os requisitos. Também consistirá na verificação do preço licitado de cada empreiteira. Na maioria dos casos, a avaliação das propostas fechadas é meticulosa. E, por isso, é importante ter muito cuidado ao lidar com a compilação e composição de uma licitação lacrada. Aqui estão algumas dicas.
Estude o convite. O edital de licitação normalmente consiste nos detalhes do projeto, bem como nos meandros e especificações do processo de licitação. Consistirá em uma lista de documentos que um empreiteiro terá que apresentar. Incluirá um escopo detalhado do projeto a ser contratado. E, será composto por um número de datas significando o prazo para a apresentação das propostas, a data de abertura das propostas, a data de anúncio do vencedor da licitação e a data de início do projeto. Obviamente, para escrever e compilar tudo o que você precisa para a licitação, você terá que ler e estudar meticulosamente o convite. Se necessário, ligue para o responsável pela licitação se tiver alguma dúvida sobre o processo ou o projeto.
Inclua a carta de apresentação. Esta é a primeira página do seu lance. É basicamente uma carta de intenções, a intenção de aderir à licitação e informar ao contratante quais os documentos que constam da licitação que você enviou, bem como o que você está licitando.
Inclui o perfil da empresa. A maioria das licitações exigirá que os licitantes enviem informações sobre suas empresas. É praticamente padrão quando se trata de licitação. Portanto, certifique-se de inserir um perfil de empresa. Isso apresentará sua empresa à parte contratante.
Inclua o lance proposto. Esta é a carne da oferta selada. Este é um documento de uma a três páginas que consistirá em uma lista detalhada de especificações para o projeto, que irá detalhar os materiais, metodologias, cronograma e tudo o mais que for necessário para o projeto. O preço também será discriminado aqui.
Finalmente, a proposta lacrada deve incluir uma cópia do contrato do projeto e uma lista abrangente de projetos semelhantes realizados e referências para exame de evidências. Em alguns casos, as partes contratantes podem exigir documentação adicional, como títulos, papéis de seguro, licenças e credenciais da empresa e semelhantes. Se for esse o caso, certifique-se de incluí-los também em seu pacote de ofertas lacrado.