As lanternas LED ultravioleta são amplamente utilizadas para uma variedade de finalidades. As luzes LED são potentes e economizam energia, enquanto a camada ultravioleta torna a lanterna útil para detectar notas falsas. Com uma lanterna LED ultravioleta, você também pode detectar queimaduras solares, usar a luz para esterilização e como pesticida. LEDs UV, no entanto, podem ser muito caros. Veja como você pode fazer o seu.
Prepare a lanterna. Compre uma lanterna normal que funcione com as quatro peças usuais de baterias de 1,5 volts. Você a usará como moldura para a lanterna LED UV. Retire a lâmpada da lanterna e use uma tesoura ou grampos para aquecer o colarinho da lâmpada usando um ferro de solda. Assim que a solda esfriar o suficiente, use a tesoura para remover as peças de solda que permanecerem no bulbo. Você deve ver um pequeno orifício no colarinho da lâmpada, onde você encaixará as lâmpadas LED UV.
Adicione o resistor. Pegue um resistor, que deve ser de 100 ohms, e use o ferro de solda para prender o resistor na placa positiva da lanterna. Uma vez que os fios positivo e negativo geralmente têm a mesma altura em uma lanterna comum, você pode usar um alicate de bico fino para dobrar o filamento do fio negativo, em um ângulo de 90 graus. O cabo negativo deve apontar para longe da parte inferior das lâmpadas LED presas ao colar da lâmpada soldada. Apare o resistor usando pinças de tesoura, até que os fios do resistor tenham apenas meia polegada de comprimento.
Insira a lâmpada LED. Em seguida, pegue a lâmpada LED e fixe-a na lanterna, inserindo os fios da lâmpada através do orifício no colar da lâmpada soldada. A lâmpada deve ser posicionada o mais próximo possível da posição original. Deixe o chumbo livre do resistor manter a curva de 90 graus, que deve cair na base, em uma ranhura na solda.
Conecte o cabo negativo. Em seguida, conecte o cabo negativo ao lado da base. O fluxo de colofônia pode ser usado para fazer isso. Apare o excesso de fios após a soldagem e prenda o fio à base da lâmpada. Não deve haver excesso de chumbo que gruda nas partes externas da base do bulbo. Se houver excesso de fios, dobre-os no formato da base do bulbo. A base da lâmpada deve ter superfícies de chumbo suficientes para se tornar o ponto de contato entre as baterias da lanterna LED e a lâmpada real.
Coloque a lâmpada na lanterna. Agora você terá uma lanterna LED ultravioleta. Agora você pode anexar isso à lanterna. Insira as baterias e verifique se os cabos estão posicionados corretamente. Se posicionada corretamente, a lâmpada LED UV deve acender.
Em poucos minutos e nos materiais que estão disponíveis na maioria das lojas de eletrônicos, você pode criar sua própria lanterna LED UV. Use a lanterna LED UV em casa ou no escritório, para detectar manchas escondidas ou para autenticar contas e documentos.