Como comparar os tipos de lâmpadas?

Fluorescente - As lâmpadas fluorescentes são luminárias muito eficientes
Fluorescente - As lâmpadas fluorescentes são luminárias muito eficientes.

Desde sua invenção, vários tipos de lâmpadas foram comercializados em quase todos os depósitos elétricos do mundo. A ampla seleção deixa muitos consumidores confusos quanto ao tipo de luminárias de que precisam, seja para estabelecimentos residenciais ou comerciais. Por isso, é importante que você, como consumidor, conheça os diferentes tipos de luminárias. Mais do que isso, será benéfico se você tiver uma ideia de como um tipo pode ser vantajoso ou desvantajoso para você.

Conheça os diferentes tipos de luminárias
Por isso, é importante que você, como consumidor, conheça os diferentes tipos de luminárias.

É recomendável que, antes de ir a um depósito de eletricidade para fazer uma compra, você saiba qual lâmpada deseja comprar. Aqui está uma lista de todos os tipos de lâmpadas do mercado e como elas são diferentes umas das outras.

  • Incandescente - é o tipo de lâmpada mais barato, mas também é o menos eficiente. Embora o preço de compra seja baixo, ele tende a consumir mais energia elétrica, gerando um aumento nas contas. Em termos de eficiência, é uma espécie de lâmpada que produz mais calor do que luz. Pode durar 700 a 1000 horas.
  • Halogênio - As lâmpadas halógenas são mais eficientes e duram mais do que as incandescentes. No entanto, são mais caros e queimam facilmente em altas temperaturas e podem representar risco de incêndio em algumas áreas.
  • Fluorescente - As lâmpadas fluorescentes são luminárias muito eficientes. O bom disso é que eles produzem uma quantidade muito pequena de calor. A vida útil normal das lâmpadas é de 10.000 a 20.000 horas.
  • Fluorescente compacta - As lâmpadas fluorescentes compactas funcionam da mesma forma que as lâmpadas fluorescentes normais, mas aparecem em embalagens menores. Eles também economizam energia.
  • Lâmpadas de descarga de alta intensidade (HID) - As lâmpadas HID têm diferentes tipos, incluindo lâmpadas de haleto de metal, vapor de mercúrio e lâmpadas de sódio de alta pressão. A característica única desse tipo de lâmpada é que sua pequena lâmpada pode produzir uma grande quantidade de luz. Seu uso é obrigatório em grandes áreas que necessitam de muita luz como ginásios e estacionamentos.
  • Lâmpadas de sódio de baixa pressão - De todas as luminárias disponíveis no mercado, a lâmpada de sódio de baixa pressão é a mais eficiente. Isso geralmente é usado ao ar livre, como caminhos e estradas.
  • Diodos emissores de luz (LED) - A luz LED está sendo produzida sem o uso de filamento, comumente usado em todas as outras lâmpadas comerciais. A lâmpada LED consome energia muito baixa e dura mais do que qualquer outra luz. É por isso que o uso de uma lâmpada LED é visto como benéfico em áreas onde a substituição não pode ser feita facilmente. As áreas onde um trocador de lâmpada terá dificuldade incluem escadas e portas de garagem.

Antes de segurar um trocador de lâmpada, certifique-se de ter a lâmpada certa para as suas necessidades. Portanto, aprenda a comparar os tipos de lâmpadas para que você sempre tenha a certeza de conseguir um bom achado.

Artigos relacionados
  1. Como funciona um sistema de drenagem francês?
  2. Como funciona um medidor de vazão?
  3. Como comprar um gerador de cloro para uma piscina?
  4. Como adicionar um chuveiro portátil a uma luminária de banheira?
  5. Como prender a armadilha p a uma pia?
  6. Como comprar um ajudante de encanador ou cobra?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail