Uma das peças mais simbólicas conhecidas na cultura cristã são as contas do rosário. O rosário contém quatro orações separadas, conhecidas como "Ave Maria", "Pai Nosso", "Credo dos Apóstolos" e "Glória ao Pai". O propósito do rosário é orar pela salvação da humanidade. É um ato de celebração e de tristeza, dependendo da ocasião e da razão pela qual a pessoa está orando.
Geralmente, as contas do rosário podem ser compradas em lojas especializadas, no entanto, pode-se criar um lindo rosário caseiro com seus próprios suprimentos. São necessários apenas alguns passos simples.
Faça contas de rosário
Primeiro, você precisa reunir seus suprimentos. Para fazer contas de rosário, é necessário ter uma cruz ou crucifixo. Podem ser de madeira ou metal, dependendo da preferência. Além disso, um rosário precisa de algo entre 50 e 150 contas, dependendo do tamanho do rosário que a pessoa gostaria de fazer. Para fazer um rosário de cinco décadas, serão necessárias 59 contas de diferentes tipos de contas para diferenciar as orações do rosário. Por último, será necessário um fio ou fio forte, mas fino, para colocar as contas.
Para iniciar esse processo, é necessário passar a cruz pelo arame. Lembre-se de prender a cruz com um nó para mantê-la no lugar. O próximo passo é enfiar a primeira conta do rosário até que seja pressionada contra a cruz. Esta conta representa a oração do "Credo dos Apóstolos", a primeira oração do rosário.
Ave Maria
Em seguida, dê outro nó a cerca de 0,25 polegada de distância da primeira conta e enfie três contas da mesma marca no arame, novamente, prendendo-as com um nó. Estas representam o próximo conjunto de orações que é, nesta ordem, uma oração de "Pai Nosso", três orações de "Ave Maria" e uma oração de "Glória ao Pai". Repita este processo mais uma vez, e esta será a padrão que drapeja na parte inferior do rosário.
Em seguida, dê um nó a cerca de 0,25 polegada de distância e enfie 10 contas do rosário, amarrando-as com um nó. Esta é a conclusão de uma década. A Década é a representação das 10 orações da "Ave Maria". Isso é seguido por outro nó amarrado a 0,75 polegada de distância da Década. Enfie uma conta única e dê um nó. Esta é a conta do marcador. A conta do marcador representa a oração do "Pai Nosso" entre as décadas. Este processo deve ser repetido quatro vezes para fazer um rosário de cinco décadas.
Tudo o que resta a fazer, agora, é aparar as contas do rosário e amarrar com um nó o conjunto final de contas do rosário das cinco décadas.