Como perder gordura da barriga com 6 etapas simples?
Aaron Rezende
• 3 min de leitura
Todo mundo sonha com uma barriga lisa com tanquinho. no entanto, isso não é fácil ou natural para a maioria das pessoas. É preciso disciplina e muito trabalho árduo para obter aquela barriga esculpida e tonificada. Se você quiser se despedir da gordura da sua barriga e dar as boas-vindas a uma barriga esguia e lisa, aqui estão seis coisas que você pode fazer agora.
Faça exercícios cardiovasculares. Você não pode eliminar a gordura da barriga fazendo exercícios abdominais apenas. Isso significa que seu corpo não perderá peso ou gordura em apenas uma área. Você deve realizar exercícios regulares que irão elevar sua freqüência cardíaca para aumentar sua taxa metabólica. Faça exercícios de alta e baixa intensidade. Fique ativo tanto quanto possível ao longo do dia. Suba as escadas, caminhe durante a hora do almoço ou faça aulas de dança para aumentar sua frequência cardíaca.
Exercite-se usando seus músculos centrais. Os músculos centrais são o grupo de músculos localizados na seção média. Isso é o que sustenta seu corpo. Exercícios como dança, Pilates, ioga e outros exercícios básicos visam especificamente esse importante grupo de músculos. É preciso fazer abdominais em um nível maior e mais intenso. Se você tiver um núcleo forte, terá uma postura melhor e será capaz de fazer mais atividades. Pense em ginastas, dançarinos e trapezistas. Todos eles têm músculos centrais fortes e nenhuma gordura da barriga.
Observe o que você come. Corte todos os carboidratos desnecessários. Reduza a ingestão de alimentos ricos em amido, como macarrão e arroz. Mude para grãos inteiros e aumente o consumo de frutas e vegetais, que são ricos em fibras, vitaminas e minerais. Pare de beber bebidas carbonatadas e açucaradas. Beba água pura e limpa para ajudar seu corpo a eliminar toxinas. Esqueça o álcool. Se você não quer estômago ou barriga de cerveja, livre-se da bebida.
Coma porções menores com mais regularidade. Em vez de comer três grandes refeições por dia, mude para quatro a seis pequenas refeições. Uma pequena refeição pode ser uma tigela de sopa de tomate com biscoitos integrais ou pão integral torrado com queijo cottage.
Durma o suficiente. As pessoas precisam de cerca de seis a oito horas de sono por noite, mas muitos indivíduos dormem apenas metade disso. A falta de sono afeta a taxa metabólica do corpo e como os carboidratos são queimados. Se você não dormir bem, será mais difícil perder gordura. Ficar acordado até tarde é um golpe duplo, porque muitas pessoas comem lanches não saudáveis enquanto acordam à noite. Além disso, é mais difícil acordar de manhã para fazer exercícios quando você está letárgico por causa da falta de sono na noite anterior.
Vá ao médico. Se você já tentou de tudo à moda antiga e ainda tem a barriga flácida, considere a cirurgia plástica como último recurso. Existem procedimentos menos invasivos, como a mesoterapia e outros procedimentos de modelagem corporal. Dobras de barriga e lipoaspiração são procedimentos cirúrgicos cosméticos que você também pode ter feito, mas pondere cuidadosamente as opções. É caro e pode deixar cicatrizes na pele. Se não for realizado por um cirurgião qualificado, você pode acabar com mais complicações do que esperava.
Perder a gordura da barriga é um processo longo, mas mantenha o compromisso com seu objetivo e isso pode ser feito! Exercite-se com um personal trainer para obter resultados mais rápidos e adote uma abordagem holística em relação ao seu condicionamento e bem-estar para ter uma aparência ótima.