Você precisa que seu vidro temperado curvado tome uma forma específica e não tem certeza de como fazê-lo? Bem, não é preciso muito, exceto tempo e um pouco de paciência. Não é tão fácil de fazer, mas assim que você pegar o jeito, logo se tornará um profissional nisso. Portanto, pare um pouco e leia um pouco e logo você se perguntará o que há de tão difícil em dobrar vidro temperado.
Cento e cinquenta graus Fahrenheit
A primeira coisa que você precisa fazer é criar um design que você deseja dobrar seu vidro temperado e um pouco de vidro temperado, é claro. Depois de ter seu desenho disposto em algum papel, você vai querer construir o padrão em uma base sólida para que possa colocar o seu vidro sobre ele. Em seguida, você precisará de um forno que pode pelo menos aquecer até dois mil quatrocentos e cinquenta graus Fahrenheit. Este é o calor que o seu forno deve ter para que o seu vidro temperado possa dobrar e não quebrar. Isso também garantirá que seu vidro não derreta; em vez disso, deixa-o bem fácil de trabalhar. Assim que o forno estiver pré-aquecido à temperatura necessária, coloque o copo e deixe cozinhar um pouco.
Agora, você vai querer ter óculos de proteção, algumas luvas grossas e capazes de lidar com altas temperaturas e alguns tenazes. Além disso, certifique-se de usar um avental por cima para manter seu corpo protegido contra acidentes. Usando uma pinça, você agora removerá o vidro temperado do forno. Você vai querer ter seu molde de forma no lugar, e agora você vai colocar seu vidro sobre o molde. Isso permitirá que o seu vidro se molde sobre a forma e tome a forma desejada.
Com o vidro no lugar, você vai querer usar um compressor de ar frio e soprar o ar frio sobre o vidro. Ao fazer isso, seu copo esfriará muito mais rápido do que apenas deixá-lo assentar sozinho. Mova com movimentos simples e uniformes sobre o vidro para que ele tome sua forma temperada e não deixe marcas de estresse perceptíveis. Você também vai querer um pouco de água fria por perto, caso algo aconteça e você precise usar a água rapidamente para evitar bagunças.
A última coisa que você vai querer lembrar é que não toque no vidro temperado com as mãos ou mesmo com as luvas até ter certeza de que já esfriou o suficiente. Desta forma, evitará queimar as mãos ou outras partes do corpo e o vidro terá um aspecto profissional. Agora que você tem a ideia básica, pode testar suas habilidades por conta própria, mas lembre-se de ser paciente e manter a segurança sempre em mente.